Louquética
Incontinência verbal
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
Os tesouros das mudanças
Ah, os seres humanos são criaturas muto complicadas.
A gente arrasta o relacionamento que não mais quer e as amizades de que quer se livrar; a gente se prende ao emprego que não mais satisfaz e cala respostas que gostaria de dar, tudo por medo ou por comodismo.
Viver requer coragem.
Coragem é artigo de luxo, porque cobra responsabilidades.
Também tem todo tipo de maluco nessa vida.
Tem os malucos das dietas, que pregam ortorexias absurdas, dieta do Paleolítico, como se estivéssemos imunes à História e às mudanças gerais sobre os alimentos; vida sem açúcar, sem café, sem pão, sem gordura, sem carne, sem ovos, sem glúten, sem leite, sem sal...Dieta do "Não pode"...E esse povo louco que vive de Coca-Cola diet, light, com lasanha... Haja restrição, meu Deus!
Tem os malucos por filhos e os malucos por casamento; tem os malucos por religião e os malucos por sexo...Tem maluco para não acabar mais nesse planeta. "De perto, ninguém é normal"...De longe, a Terra é um hospício. Não estou nem aí: sou maluca, louca, louquética - e sei meu diagnóstico, devidamente assumido.
É, minha gente, aos malucos por dinheiro, um breve conselho: aprendam com as propagandas. Quando elas dizem 'por apenas 1,99 ao dia' compre nossos produtos, ela está mostrando que quem consegue poupar esses 1,99 ao dia, em um mês terá quase 60 reais para poupar. E dinheiro chama dinheiro. Vá por mim: faça seu possível, guarde, no minimo, 10 reais por semana. Guarde para esquecer que tem. Lembre-se que isso nem é dinheiro, não vale nada. E depois de três meses, já será um dinheirinho bobo. E dez meses depois, olha seu dinheiro ganhando corpo?
É assim. Construa seus tesouros.
E falando em corpo, faça 15 minutos de caminhada três vezes na semana. Depois de três meses, faça 30 minutos. Não vai mudar grande coisa, você notará pouca diferença, mas haverá uma diferença...E se for entrar de vez numa academia e levar a sério sua melhora, sempre espere três meses. É o curto-prazo dos primeiros resultados.
Essa brincadeira toda é apenas para dizer que se a vida não tem receita, não precisamos fazer as coisas sempre da mesma forma: vale experimentar e mudar.
Estou divagando um pouquinho porque a vida andou pegando pesado comigo. Sem dramas nem tragédias, mas coisas a decidir. Atitudes novas que se impuseram. Ess muss ein, como se diz!" Tem que ser assim".
Decidi.
Às vezes, a boa decisão é experimental. A gente tenta, a gente aposta, mas é importante tentar...Sem tentar, não há como saber o resultado.
Se como está, não está bom, é preciso mudar as coisas de lugar, mudar o lugar das ideias, mudar as ideias, mudar de lugar...Mudar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário