Louquética

Incontinência verbal

domingo, 10 de agosto de 2014

Casos da lei


Quem de nós não conhece pelo menos um caso próximo de homossexuais assassinados em nome do machismo, da violência gratuita e do preconceito? pergunta retórica para dizer que, já que eu falo muito em simplificar, bati palmas para uma postagem do Facebook em que se apresentava um gráfico em que ficava evidente que a permissão legal para que casais gays se casem pode resultar em nada mais nada menos, do que casamentos. Era algo assim: " A aprovação do casamento gay fará com que: a) Haja uma guerra; b) O terrorismo se espalhe; c) As escolas ensinem como fazer sexo gay; d) os gays se casem.
Pois é.
Não sei de onde tiram que o reconhecimento de um direito a  um grupo social traga perdas para a sociedade. Vi isso também recentemente, quando uma aluna saiu da sala por causa de uma cena de sexo gay, do filme A memória que me contam. Essa dor que as pessoas sentem, gera, para mim, a impressão de que elas não gostam de ver explícito pela ficção aquilo que existe sob seus narizes.
Não foi a novela, nem o filme, que geraram a homossexualidade ou que a trouxeram para a sociedade: já havia, desde tempos imemoriais. Trazer à tela e à tona só serve para discutir até quando a sociedade vai ignorar o que existe e com que finalidade se quer negar respeito, dignidade, cidadania e respeito a parcelas afrontadas pelo preconceito.
Quero que haja heterossexuais para eu pegar, claro. Mas cada um que cuide de sua vida e não precise se esconder em armários blindados, em casamentos de fachada para não dar 'desgosto' à família; em vidas duplas... Ora, que mundo louco onde tudo é pretexto para ódio, intolerância e discriminação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário