Louquética

Incontinência verbal

quinta-feira, 24 de março de 2016

Do reiki à academia


Iniciei sessões de reiki desde o fim do ano passado. Fazia bem esporadicamente. Devo ressaltar, ainda, que até às primeiras três vezes, tive um bem-estar físico, tipo sonolência, mas, também, uma dose de ansiedade, de confusão mental, em termos de sentir meus assuntos mais profundos revolvidos, espalhados ao vento. Cada experiência é bastante pessoal.
Neste ano, exatamente, neste mês, fiz reiki mais sistematicamente. Os resultados foram surpreendentes, a tal ponto que regulou meu ciclo menstrual e me fez emagrecer. Aqui cabe o esclarecimento: o reiki não faz emagrecer. Entretanto, como regula as funções do corpo, canaliza as energias e traz equilíbrio, tudo começa a funcionar como deve, no nível orgânico.
Aqui cabe um novo adendo: que vou à academia, todo mundo sabe.
Após os 25 anos, o metabolismo cai. Após os 35, nem se fala. Daí a gente corre na esteira, feito um hamster e não vê resultado. Passam meses e anos sem nada de significativo...Até que...Pois é: o instrutor de Educação Física que fica em meu horário, é atento e é bom profissional, do tipo que não subestima o aluno e impõe esforços, enquanto também respeita os limites de cada um.
Não adianta ir à esteira dar passinhos de shopping, desfilar na velocidade 4 ou 5.
Aquecimento não é para esquentar: é para prepara o corpo para os exercícios.
Exercícios aeróbicos, tipo esteira, bicicleta, danças e etc., têm a ver com frequência cardíaca e respiração. Disso, vem o efeito sobre o metabolismo e a gente começa a gastar calorias.
Não pareço estrela da TV Globo, nem sou escultural como madrinhas de escola de samba. Mas devo dizer que estou muito feliz com os resultados das atividades na academia. Estou muito feliz com o meu corpo. Poxa! Além de força muscular, as gorduras laterais, que eu chamava de bacon, estão reduzidas a 25% do que eram...Barriga é mais difícil perder, mas o meu abdômen superior está bem fortalecido; o culote que eu tinha, quase nem existe: hoje peguei um biquíni antigo para ver se dividiria minhas ‘banhas’: nada feito.
Ótimo para mim, que não tenho grana nem coragem para cirurgias plásticas.
Tenho 1,63 e estou com 63 quilos (as variações são sempre para menos que isso, graças a Deus). Eu estava com 65,5kg. Decerto, nunca tive estrutura gorda, mas eu tinha gorduras, sim.
Estou muito feliz com os resultados, obtidos sem mudanças na dieta.
Depois do reiki, vim a entender isso do corpo são em mente sã: a gente fabrica mentalmente, certas toxinas. Elas não são imaginárias, mas somáticas.
O reiki não se liga a crenças, e aberto a judeus, ateus, protestantes, evangélicos, espíritas, umbandistas, candomblecistas, pluralistas, agnósticos e mais o que houver cuja denominação eu não sei.
Se me sobrasse dinheiro, lógico, eu faria drenagem linfática ou massagens de cunho similar: já experimentei (em tempos áureos, fora da crise financeira) e ajudam muito.
Não apoio preguiça nem ginástica passiva: inútil. E que sentido tem enrolar na execução de um exercício? O resultado fica com a gente, não com a academia.
Tem gente que, se pudesse, pegaria um táxi para ir da cozinha até ao banheiro. Melhor ser sincero com a preguiça e aceitar o modo como se é. Mas, para quem quer mudar, fica a dica: faça alguma coisa.

Em meu caso, JAMAIS levo celular à academia: exercito a fala e a escuta em outros lugares e em outros horários. Quem se concentra, ganha mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário