Louquética

Incontinência verbal

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Como nos sonhos, vejo o que desejo


O que seria do ser humano sem a sua capacidade de sonhar? sonhar no sentido do devaneio; sonhar, por consequência de um bom sono; sonhar acordado ou seja lá como for. Não vou desnudar os enlaces oníricos, nem me oprimir atrás de significantes freudianos. Sei é que gosto de sonhar, embora eu desconfie da rigidez do meu superego.
Acho que Dexter parece o Kaká do Millan. E dizer isso parece de uma megalomania ou de uma cegueira amorosa inaceitável. Mas, até parece: um, se parece com o Hugh Grant; o outro, parece com Kaká? mas que é isso? mania de celebridade?mania de grandeza? ah, eu sei que parece algo assim, mas não sou disso: admito que já namorei uns feiosinhos sensuais, uns sem graça e uns nada-a-ver.
Nisso de Dexter parecer Kaká, sonhei que eu estava de amasso com o kaká. Porém, Kaká Bueno, igualmente gato.
Como não poderia deixar de ser, Galvão Bueno é chato até em sonhos (no contexto, meu sogro). Então, ele me dizia:
-"Que cremes você usa, hein?"
Eu fazia cara de interrogação e ele continuava:
- "É que meu filho não é tão velho quanto parece!"
E sem me deixar responder, Kaká Bueno dizia:
_"Qual é pai, eu gosto dela. Eu estou com ela porque gosto dela, quero ela". E me beijava.
O meu sogro estava me chamando de velha, insinuando uma diferença de idade que não está na minha aparência, mas no meu registro civil.
Mas ali Kaká era o homem dos meus sonhos, em todos as possibilidades do termo. Eu queria mesmo alguém que me desejasse muito e que tivesse esse amor-cuidado que me faz falta.
Fico emburrada com esse lugar-comum de me sentir cheia de amor para dar: coisa horrível, típico de cantora de cabaré.
Oscilo entre o saber que não gosto de ninguém e a leveza do descompromisso, mas responsabilizo aqueles que não tratam de me enlaçar numa grande paixão.
Numa cadeia associativa, talvez eu quisesse que fosse Dexter quem tivesse as atitudes deste Kaká.
Estou de férias, numas férias nubladas de tempo e de semblante afetivo. Não faz sol em minha vida há muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário