Louquética

Incontinência verbal

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

"Não vou tirar meus pés do chão!"


A extinta banda baiana de rock and roll, Camisa de Vênus, já repetia: "Falta de cultura para cuspir na estrutura!", revelando que face à ignorância cultural, a maioria das pessoas não tinham qualquer condição de argumentar contra nada, nem mesmo de perceber o que havia de errado.
E como corre o risco de alguém que acredita em estereótipos vir a crer não somente que baiano é preguiçoso como também é alienado, a banda baiana Scambo tem a música abaixo transcrita ( e como pode-se supor, o clip foi censurado há anos -  creio que em 2012), mas é preciso dizer que Caetano Veloso e Moraes Moreira também já detonavam os sistemas alienatórios do carnaval ("E a nossa dor balança o chão da praça"); assim como Gilberto Gil (seja em Toda menina baiana - "primeiro carnaval, primeiro Pelourinho também, que Deus deu"; e em A novidade - "De um lado esse carnaval;/ de outro, a fome total, que os Paralamas tornaram hit). Mas, diz a banda baiana Scambo:
Festa bacana
Feita pra gente bacana
Clube de porta fechada
Que virou corda e camarote
O povo barrado no clube
Também foi barrado na rua
Não vou tirar meus pés
Meus pés do chão
Festa sacana
Feita por gente com grana
Que ganha muito mais grana
Manipulando a cultura
Muitos artistas aceitam esses senhores
Pra não ficarem tão longe dos refletores
Não vou tirar meus pés
Meus pés do chão
Ié ié ié...
Uh!
Festa sacana
Feita por gente com grana
Que ganha muito mais grana
Manipulando a cultura
Muitos artistas aceitam esses senhores
Pra não ficarem tão longe dos refletores
Não vou tirar meus pés
Meus pés do chão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário