Louquética

Incontinência verbal

segunda-feira, 13 de abril de 2009


Odeio quando querem me obrigar a ser feliz.

Odeio quando a minha vida está de cabeça para baixo, quando tudo está péssimo e alguém se acha no direito de julgar ilícitos e sem propósitos os meus queixumes. São uns miseráveis a elencar as misérias alheias de quem está ainda mais miserável que eu...é uma conta injusta para mostrar que sou mal agradecida a Deus, que sou mal agradecida com a vida...afinal, tenho um emprego (sou substituta, logo, a premissa é falsa), pós-graduada, saudável, medianamente bonita, tenho casa própria, gozo de sanidade mental (será?) e ainda sou relativamente jovem.

A existência pressupõe pesos e exigências bem maiores que essas. A menos que eu fosse medíocre, bem mais medíocre.

"...E de nada valeria acontecer de eu ser gente/e gente é outra alegria, diferente das estrelas"! Valei-me, meu São Caetano (Veloso!)

Preciso da saúde, do trabalho, dos ganhos intelectuais e culturais, de tudo que tenho, de tudo que não tenho...preciso dos meus sonhos, dos meus bichos, dos meus amigos, de um homem com quem sonhar, de vontades e desejos e preciso de tantas outras coisas cuja aquisição é subjetiva!

Há uns louco por aí brigando pela eternidade. Ok, agora que eu nasci, não estou muito interessada em morrer, mas não quero uma existência medíocre. Não quero ser automática. Não quero me calar quando meu desejo é bradar o que me falta, não quero ter vergonha de chorar, não quero esconder minhas crises, não quero temer acessos de TPM, não quero ter meus sentimentos ridicularizados...

Então, vejo o povo disputando uma idéia de Eternidade e penso: Para que eu quero isso?

Eu poderia dizer: "What a wonderful world", mas eu penso que o mundo está saturado e que a eternidade é chata, é um sempre existir, é uma agora permanente (nem Parmênides aguentaria isso).

Em meus dias mais nebulosos, fico nervosa achando todos os dias iguais. Olho o ontem, que está igual a hoje, que se reproduzirá amanhã...ad eternum...quem aguenta isso? Deduzo, por conseguinte, que a Eternidade é insuportável.

Bom, que fiquem com ela.

Hoje é meu aniversário. Estive feliz, estive triste, estive perplexa...peguei um congestionamento monstro por 03 horas, perdi a chance de me divertir, senti medo da vida, senti medo do tempo, duvidei que tudo passa, reclamei, relutei...mas ganhei um folheto me prometendo a Eternidade - a altos preços, porque Deus não faz liquidação!

Presente?

Presentes e alguns indicativos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário