Louquética

Incontinência verbal

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Partido alto


Ele tem nome de marca de calça jeans (Lee), mas atua num partido de esquerda. Por isso, se achou no direito de me dizer que tínhamos incompatibilidades ideológicas.

Enquanto ele me abraçava, não havia incompatibilidade nenhuma.

Enquanto ele estava gostando de olhar nos meus olhos, de ouvir o que eu dizia, de sonhar no meu ombro no meio da festa, não havia partido algum entre nós.

Não sei se o tempo das utopias realmente já passou e também não sou de ferir as convições de ninguém, mas nunca alguém se mostrou tão obtuso e tão preconceituoso num ponto de vista.

A leitura das lutas de classes foi muito mal feita por ele: nem viu que sou pobre, que sou mulher, que sou minoria, que sou negra de pele clara e que por isso, não me encaixo em etnia alguma, fico no entrelugar, que, de fato é o lugar nenhum. Lugar nenhum é tão pertinho ali de utopia, não é?(u- topos, lugar que não existe).

As convicções dele são financiadas pelo partido.

As posições ideológicas também são financiadas...

Ah, ele odeia Adeus Lênin!

Bom, então, para ele, ofereço as palavras de Caetano Veloso:


DA MAIOR IMPORTÂNCIA

Foi um pequeno momento, um jeito

Uma coisa assim

Era um movimento que aí você não pode mais

Gostar de mim, direito

Teria sido na praia o medo

Vai ser um erro, uma palavra

A palavra errada

Nada, nada

Basta quase nada

E eu já quase não gosto

E já nem gosto do modo que de repente

Você foi olhada por nós

Porque eu sou tímido e teve um negócio

De você perguntar o meu signo quando não havia

Signo nenhum

Escorpião, sagitário, não sei que lá

Ficou um papo otário, um papo

Ia sendo bom

É tão difícil, tão simples

É tão difícil, tão fácil

De repente ser uma coisa tão grande

Da maior importância

Deve haver uma transa qualquer

Pra você, e pra mim

Entre nós

E você jogando fora e agora

Vai embora, vá!

Deve haver um jeito qualquer, uma hora!

Há sempre um homem

Pra uma mulher

Há dez mulheres para cada um

Uma mulher é sempre uma mulher, etc e tal

Assim como existe disco voador

E o escuro do futuro

Pode haver o que está dependendo

De um pequeno momento puro de amor

Mas você não teve pique e agora

Não sou eu quem vai

Lhe dizer que fique...


E cada um entenda como bem quiser e como seu suporte teórico-partidário permitir, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário