Louquética

Incontinência verbal

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Todo veneno, todo remédio




Tim Maia - Bom Senso

Já virei calçada maltratada
E na virada quase nada
Me restou a curtição
Já rodei o mundo quase mudo
No entanto num segundo
Este livro veio à mão
Já senti saudade
Já fiz muita coisa errada
Já pedi ajuda
Já dormi na rua
Mas lendo atingi o bom senso
A imunização racional

Trilha sonora especialmente dedicada a duas pessoas (M. e N.), que precisam aceitar o curriculum vitae que têm. É da vida, meu amigos. É a vida! A minha também é mais ou menos assim.
E explicitamente, para Beth, que voltou para o primeiro namorado, após seus dois casamentos; ao ex-Grande Amor da Minha Vida que acabou de voltar para a ex-esposa, após dois anos de separação, a todos aqueles que regrediram no tempo, pegaram o passado e colaram, recompuseram, apostaram, renovaram suas apostas, enfim, que 2011 possa nos dar coragem de seguir em frente ou condições de voltar atrás, se isso nos aprouver.
Vale a pena ser dito: tudo isso aconteceu no natal - o que há com Papai Noel?
E beijos para você, Sandro, sempre!esta página é sua, entre, saia, fique! rss! seu passe é livre, fofo!meu querido e neurótico Sandro (odeio seu sotaque ABC paulista e odeio seu cigarrro, mas quem é perfeito?). O que será que a sua mãe ingeriu durante a sua gestãção, hein?
Não sei se lendo qualquer livro se pode atingir o bom senso, mas sei que ajuda: aprendemos.
E do Universo em Desencanto, todo mundo entende, mesmo sem ter lido o livro de que fala Tim Maia.
Não é fetiche de auto-ajuda, gente, é outra experiência.Hoje em dia está tudo embaraçado por conta desse comércio ridículo de falsas soluções - forjando que você deve se resolver sozinho. Leu a letra ái de cima? "Já pedi ajuda!", então, peça mesmo.
Quem sou eu para negar minhas eternas reminiscências auto-biográficas, auto-referenciais? então, friends, " já fiz muita coisa errada".
Bem, também não sei se a imunização racional existe, se a imunização passional/afetiva existe também (pelos parâmetros de minha analista, não existe não. Ninguém decide quando NÃO se apaixonar, não há como evitar. Lobão bem diz, "A paixão não tem nada a ver com a vontade/Quando bate é o alarme de um louco desejo"), mas vamos experimentando todo veneno, todo remédio...tragam suas taças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário