Louquética

Incontinência verbal

sábado, 26 de setembro de 2015

Dois homens e um segredo


Ele me deu uma versão e meu amigo me deu outra. Ambos estão mentindo. Por que será? Fiz uma pergunta simples: "Certo, vocês se encontraram porque um de vocês trocou de turno. Mas como foi que chegaram ao meu nome?" O mistério continua.
O que há de errado numa resposta sobre isso? Meu amigo inventou uma versão fantasiosa e espalhafatosa: "Eu abri o notebook, fui fazer um trabalho...Acabei abrindo o Facebook e ele te viu lá. Em seguida, vieram as perguntas de praxe".
Na versão dele, aconteceu de estarem conversando sobre as pessoas inteligentes e loucas, os melhores amigos que se pode ter. Meu amigo teria citado o meu nome e ele perguntou se se tratava de uma professora, doutora em Literatura, blablablá...E após as intersecções de descrição e consequente confirmação, meu amigo perguntou se a gente já havia ficado.
Por que o desencontro das versões? Meu amigo está claramente mentindo, porque titubeou para responder, jogou aquele 'não me lembro direito'...E o meu ficante também mentiu. Qual a necessidade disso? O que será que eu não sei e por que será que eles precisam esconder de mim a droga de uma informação que me diz respeito? Na versão de um, isso tudo de se conhecer e chegar ao meu nome, foi há um mês; na do outro, foi há uma semana.
Deveriam prever que uma cabeça criativa de mulher dá altos giros na direção de conjecturas, hipóteses, ilações...já criei tanta versão! uma mais perigosa que a outra...Mas sempre volto ao mesmo ponto: Por que eles precisam mentir?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário