Louquética

Incontinência verbal

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Na real...


Ai, coitada da pessoa! Acabei de receber um telefonema de uma amiga que frequenta meu blog e que entrecruzou umas histórias daqui a uns tantos homônimos, confundindo tanto que chegou ao ponto de me pedir o esclarecimento devido, já que parte do que foi escrito não bate com a pessoa. Pois é, outras amigas que escrevem em blogs, defendem a ficcionalidade do que escrevem, dizem ser tudo invenção, criatividade pura, vivências imaginárias...Entretanto, quando é no blog alheio, tipo o meu, querem saber 'quem é mesmo aquela pessoa que você falou?". E na minha vida tem pelo menos três de cada Ana, Ângela, Adriano, Beth, Carol, Chico, Fernando, Marcelo, Rafael, Ricardo, Vítor, Vinícius e etc. e isso nem é para complicar a identificação, é que a gente escolhe o que será segredo. Tem muito de verdade por aqui, mas é por dose mesmo, porque sou solteira, livre, independente, desimpedida e posso assumir opiniões, deslizes... E costumo esconder mais os meus ganhos, o sucesso, as vitórias...Porém, por mais que se conte, que se fale, que haja o tom confessional, a gente sabe ocultar o que quer e se isso não é feito com extremo cuidado, é que de vez em quando é interessante deixar a dúvida, deixar que pensem personagens, fatos e lugares...Se os leitores nem sempre percebem as margens entre realidade e ficção, não há nada de mal nisso: é parte do jogo da escrita. O que há de mais real, por aqui, é a pessoa que escreve - eu existo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário