Louquética

Incontinência verbal

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Concorrentes


Vou disputar uma vaga em concurso público com Tatiana. Fui eu quem insistiu para que ela concorresse. Aos 45 do segundo tempo, ela fez a inscrição.
Tatiana teve a dissertação premiada, discute, como eu, relações entre Literatura e História. A diferença é que ela sabe tudo sobre o Brasil República...E eu sou mais para Brasil Colônia.
Como concorrente, eu tenho medo dela. Isso é estimulante: adoro e admiro a minha amiga, que abunda em inteligência, competência e sagacidade...Altamente qualificada!
Um bom nível de concorrentes é estimulante, porque dá aquele medo que extrai o melhor de nós, extrai nossa responsabilidade, afinco e competência...
Tatiana é muito companheira comigo. Está numa barra danada para acabar o doutorado...
Meu amigo, ex-ficante, baixo-astral e invejoso também vai fazer o concurso. Ele que já é efetivo numa federal socada onde o vento faz a curva...Disse que quer vir para perto de Feira. Eu que falei da vaga, mandei os pontos do concurso...Não tenho isso: sempre haverá concorrência.
Minha rixa com ele é que ele é vingativo: nunca aceitou o término do lance entre nós, não admite que eu não tenha saudades do sexo, nem coisa parecida...Aí, quando pode, me evita, corta meu nome de algum trabalho intelectual para o qual me chamam, bloqueia meus caminhos nas universidades em que ele tem ascendência...
E esbarrei nele, aqui em Feira, esses dias: eu estava num péssimo dia. Meu cartão do banco foi bloqueado por imperícia minha, que inverti a sequência de letras da senha...E eu estava sem um tostão. Imagine se ele me daria? Imaginei e pedi, pois eu tinha dinheiro em casa e o empréstimo besta (dez reais) seria pago em meia hora - tempo de voltar à minha casa.
Ele perambulou comigo, conversando, disse não ter um centavo e ficou no meu pé para descobrir o nome do meu namorado, ficante, peguete, seja lá qual o for a função e o nome do cargo.
Eu inventei um nome. Ele não acreditou. Floreei o nome e ele se convenceu.
Como eu tinha reiki, escapei para dentro do Centro Espírita, sob esse pretexto, e encerrei a pauta.
Jamais dividiria nada de minha intimidade com ele.
Mal agradecido - eu ajudei no doutorado dele e nem fui convidada para a defesa, por pura vingança - especulou sobre minha vida com um amigo em comum, porque deduziu que estávamos juntos...E disso se fez o inferno. Ele me cortou de uma função que eu tinha num dado setor da universidade de outro Estado.
Hoje, em especial, não estou bem: estou cansada. Cansaço pesado que excede ao físico.
Que o amanhã traga novas cores ao meu humor. Sigo em paz, mas vou à luta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário