Louquética

Incontinência verbal

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Do que me arrependo



Um ser humano se compõe daquilo que experiencia, do que experimenta, das escolhas que faz e das coisas de que não se orgulha.
Também erro. Também me arrependo. Também tenho crises: tenho vontade de matar JP, de dizer desaforos por ele ter contado a todo mundo de nosso affair de outrora.
JP deve achar que sou um troféu, pois não fica um amigo em comum para o qual ele não busque uma brecha para dizer que já tivemos um rolo.
Olha, faço a lista dos meus arrependimentos:
1)      Eu me arrependo de ter ficado com JP, porque foi por vingança e carência. Na época, meu então namorado me traía com uma manicure (esteticamente desprivilegiada), com quem estabeleci comparações absurdas e indevidas;
2)      Eu me arrependo ainda mais ou tanto quanto de ter ficado com FJ pelo mesmo motivo. Se eu pudesse voltar no tempo, passaria corretivo, apagaria, arrancaria a página.
3)      Eu me arrependo de ter dado tanto espaço a Vini, a ponto de amar aquele ser humano, num deslumbramento adolescente idiota que amarrou meu coração por dois anos;
4)      Eu me arrependo de ter ficado com GP para tentar esquecer Vini, para curtir a vida e me vingar. Não dá certo. Ainda lembro da cara dele me perguntando sobre os poemas horrendos dele, que nem eram poema (favor não confundir com meu poeta atual, que é gato e competente no que faz)
5)      Eu me arrependo pelo que aturei de humilhações vindas de uma amiga. Humilhação de ser deixada no meio do caminho, para economizar a gasolina que seria gasta até minha casa ou para que ela ganhasse tempo; humilhação de ouvir repreensões e despropósitos, de me meter em programas e viagens furadas, com benefícios unilaterais, de ter me deixado subjugar, enfim.
6)      Eu me arrependo de ter me deixado demorar onde eu já não era necessária
7)      Eu me arrependo de não ter me declarado para quem valeria a pena e por não ter namorado uma pessoa porque a referida criatura era mais nova que eu
8)      Eu me arrependo de não ter ido trabalhar em Lençóis, quando fui convocada;
9)      Eu me arrependo de ter interferido no namoro do meu ex com a manicure gorda. Muito!

10)   Eu me arrependo de ter piedade de quem não merecia, mas não ter piedade de mim mesma e de não ter dito o que eu deveria dizer a quem merecia ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário