Louquética

Incontinência verbal

sábado, 26 de setembro de 2009

Eu também vou reclamar


Lembrei de Raul Seixas, com a música Eu também vou reclamar, em que visivelmente ele alfineta meu querido Belchior, ao cantar :"Mas agora eu também resolvi dar uma queixadinha/Porque eu sou um rapaz latino-americano/que também sabe se lamentar"...bem eu eu só tenho me lamentado, reconhecidamente.
Hoje vou me lamentar dos meus amigos, especialmente de João, que até um ano atrás era, de fato, meu amigo mais presente.
O namoro dele completará um ano em breve. A conta é esta mesma: desde que ele passou a namorar, nossa amizade já era.
Ele também aprendeu a me excluir. Vejamos, por exemplo, o fato de que ele está em Feira e não fez nenhum movimento para me encontrar.
Não adiantaram os meus convites ou apelos. Não adiantou ir à UEFS, não adiantaram incontáveis torpedos e telefonemas, nada, nada...nem mesmo aquele formal e educado convite para almoçarmos juntos ou para que eu fosse até à cidade dele, Muritiba, para onde ele irá amanhã, levando outros amigos.
Reclamo porque me magôo.
Que desimportÂncia!
Jaulla, minha amiga, ao se apaixonar também agiu assim: me excluiu.
Mas me espanta a falta de delicadeza, do cuidado que se deve ter com esta flor chamada amizade.
Corri atrás porque a companhia do meu amigo me interessava. Que pena que a recíproca não é verdadeira.
Pois é, eu também vou reclamar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário