Louquética

Incontinência verbal

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Em paz...


Estou mal dormida. Dormir mal equivale, em meu organismo, a uma ressaca profunda, só comparável à sensação de ter bebido cinco doses de vodka, três doses de tequila, duas cerveja, quatro roskas e um vinho de saideira. Bom, para mim, que não bebo, é minha forma de traçar a analogia. Mas apesar disso, tudo bem!
Tenho muito o que fazer amanhã, aliás, até terça-feira, mas abri um pequeno parêntese dentre as obrigações para ver um ser humano de que gosto, para ir a um lugar de que gosto, só para ficar besta, sentada, pensando na vida (dos outros, porque a minha esteve um saco!Mentira: pouco sei da vida alheia e gosto de cuidar da minha mesmo).
Pois é, quero conversar com uma criatura interessante e ouvir o som dos Beatles. Vou ouvir umas mentiras também, mas daquelas bem educadas...Conheço ele: depois virão as narrativas das batalhas vencidas, das terras conquistadas, dos compromissos imaginários...Mas eu já conheço ele há muito tempo, sei o que esperar.
Depois, no dia seguinte, é dia da família e vou fazer uma lasanha para o meu primo e deixar que ele ria das minhas maluquices. 
Estou dando um tempo do venenos dos maus amigos, dos ex-namorados chatos e dos candidatos reprovados em minha vida, que insistem em entrar com um recurso e forçar a contratação.
Aí é simples: sumo do MSN.
Sumo de casa.
Sumo dos meus telefones.
Pronto:voltar a estudar!
Ainda sinto o gosto indescritível de poder devolver as palmadas recebidas: minha memória de mágoa é impressionante!Se o meu ex insistir, jogo tudo de mal que ele já me fez, na cara dele. Ai tudo vira culpa, tudo fica claro e faço o que fiz hoje: "...Mas eu sou sua amiga!Só não tenho saudades dos meus sofrimentos."
E é nessas horas que fico tranquila, calma, em paz, como quem contempla os movimentos da Roda Fortuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário