Louquética
Incontinência verbal
sexta-feira, 9 de agosto de 2013
Da noite para o dia
É assim que as coisas são: instáveis e imprecisas.
Na segunda a gente discute Derrida e envereda a análise pela Teoria da Narrativa. Depois, sai dali e comenta a novela das oito (que passa às nove).
Na terça a gente pensa como será a quarta; e na quarta a gente apronta e põe um ponto final nas coisas eternas, que foi o que fiz.
Na quarta vi a amiga que há anos não vi, armamos situações, elevamos a cumplicidade, saímos juntas enquanto Zero Um estava em minha casa. E ao sair, eu não sabia sequer que iria mesmo terminar com Zero Dois. Mas já estava na hora. Digo ao povo que me amarrei no Terceiro Elemento e que por ele, desfiz os nós folgados da relação interessante mas trabalhosa. Ademais, o ciúme dele entrou em cena junto com uma crise de machismo. E como não chorei, deve ter algo errado comigo,talvez emoções adiadas, talvez um distanciamento imperceptível.Cortei o laço, apesar de me sentir dominada pela competência sexual do rapaz e pela compatibilidade musical, do afago, do café..
Na quinta a gente planeja a viagem da sexta, que será daqui a pouco. Mas, mediante um convite surpresa do amigo e das amigas, sai por aí, peregrinando na noite, atrás de festa. Fomos ao Feira VI ver se o Fifó tinha festa - nada de festa; ao Antiquário, ver se tinha festa e nada havia lá além de fantasmas e mosquitos; a gente vai à São Domingo e tem festa. Por isso, lá ficamos.
O sapato aperta, o sono vem e as obrigações de hoje acenam para mim.
Rimos dos tropeços da noite.
Uma amiga sempre bebe a mais; outra amiga sempre dá um pití básico de mau humor para não dançar com um inconveniente qualquer; há sempre a pessoa sonolenta, que sou eu; e há a fome posterior à festa, que é bem difícil de resolver porque os predadores devoram tudo que há à venda nos estabelecimentos.
Assim vai a noite virando dia, o dia de hoje me que me preparo para viajar e encerrar minha disciplina no Baixo Sul (eu, a retardatária deste semestre).
Bom, como é sexta-feira, tenho que largar deste blog e ir para a vida real que outra vez me deixa afastada do mundo virtual.
Sexta-feira de trabalho e teoria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário