Louquética

Incontinência verbal

sábado, 24 de agosto de 2013

O muro e outras lutas


E para dar notícias de mim, digo que andei a mexer no velho muro que eu tinha a derrubar e que, conforme já foi dito em outras postagens de outros tempos, só me restavam pequenos escombros.
Mexi no muro duas vezes e tendo saído vencedora, me senti como quem foi aprovado no exame da OAB.
Decerto, me urubuzaram muito. Sempre há os que dizem que a gente não vai vencer, que na hora da vida real, a gente cai, se quebra e não vence. Venci duas batalhas. E quase não venço porque dei ouvidos aos maus diagnósticos, aos torcedores pelo fracasso, esses aí que andam ao nosso redor mas não nos acompanham.
Só não declaro que estou feliz porque o tempo está chuvoso e porque nunca mais fui a festa alguma. Daí que vivo cansada e com o lazer fora de compasso. Outrossim, nos dias de TPM, como esses últimos, o sono só vem na hora de acordar - paradoxos que só um Deus muito engraçado pode explicar.
Estou me resolvendo. Como uma equação de segundo grau ou um problema cheio de incógnitas, descubro as soluções, o valor de X, de Y... E isso me fez riscar muita gente inútil de minha vida, também. A gente se resolve e resolve os calos nos sapatos também: vamos combinar que estar dando atenção a quem não nos dá a mínima é uma humilhação? tratar como prioridade a quem nos trata como última alternativa não adianta nada. Voltei a ser como eu era: saio sozinha, me divirto sozinha, tenho os amigos que são amigos; não imploro companhia, não tomo toco no dia do meu aniversário nem fico esperando por quem não virá e muito menos gasto meus centavos ligando para quem acha que me faz um favor por me atender. Não, a vida tem outras opções! Mudei mesmo! Descobri boas companhias e sou, também, uma boa companhia para mim mesma.
Em breve extermino o muro, mexo em outras estruturas, viro páginas, crio capítulos, insiro personagens e recrio sempre a minha história: nela eu sou protagonista e não vou ceder este papel a outra pessoa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário