Louquética

Incontinência verbal

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sobre rolos e tecnologias


Não sou louca por tecnologia.
Para mim, telefone celular é para falar; calculadora, para calcular, micro-ondas para infernizar e o resto é somente para tirar onda de ter o que muitos desejam e poucos têm. Não tenho. E também não me penduro no Facebook nem deixo por lá dados pessoais acerca de onde trabalho e sobre meu estado civil.
Aqui a tecnologia vai me mordendo: é assim com todos! se der um problema no blog, o mais comum é que o blog seja abandonado pelo dono porque ninguém aguenta abrir uma página que sequer deixa o campo específico para fazer o Login.
Consertar os erros de grafia ou as postagens duplicadas é missão para super-herói. Quando a gente consegue, já cansou, já desistiu.
E por falar em cansar e em desistir, preciso admitir que eu não acredito na melhora nem na mudança de seres humanos moralmente tortos. Se for homem, pior ainda: sem chances de se regenerar. Cito, porém, isso, mas já não me importo. Bem que deveria haver um meio tecnológico de reprogramar os seres humanos e seus hábitos.
Pior é que aprendo com quem já me manipulou. Disso levo o saldo: os cafajestes que já passaram por minha vida deixaram ensinamentos importantes. como estratégia de defesa,uso contra eles o que aprendi com eles. Com base nisso, vou dar uma 'sumidinha' neste final de semana, já com o pretexto devidamente engatado, porque não acredito em qualquer história que ouço e exijo que quem pretende me enrolar seja caprichoso nas desculpas esfarrapadas.
Fico feliz em revidar o que sofri. Perdoo um monte de deslizes, mas não os esqueço. É de brincadeira e de verdade que digo que Perdoar é divino e superior, mas se vingar tem um gosto que só os bem feridos sabem qual é.
Espero tão somente que os bons deuses estejam ao meu lado e mande um sol gostoso e intenso neste final de semana, para que ao sair do trabalho eu vá à praia e ainda me perca em alguma festa. Vou pensar se o celular ficará desligado ou se somente vou deixar de atender... A verdade ainda cabe nesta história, é uma alternativa.
E toda esta vingança é porque FJ prometeu sair comigo hoje e sumiu, atrás de futebol e seus desdobramentos (cerveja, periguetes, festas), embora eu já esperasse desde ontem, enquanto estávamos juntos,que o day-after teria das suas...
Quanto ao pretexto, é isso: vamos desapegar um pouquinho porque é bom para todo mundo. Vamos exercitar a administração das inseguranças e da individualidade... Pode não ser lá esta tecnologia toda, mas o meu Sensor de Armações captou atividade suspeita na noite de hoje.
Amanhã é um novo dia: dia de desculpas esfarrapadas e criatividade para colar as rachaduras do edifício da confiança. Se ele soubesse o que vou fazer, daria um salto duplo twist carpado (talvez com mortal na segunda pirueta porque é melhor isso que cair para trás)... Ah, eu vou dar trabalho a ele. Se para mentir ele faz ginástica, que seja artística, pelo menos, né?E que venha o fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário