Louquética

Incontinência verbal

segunda-feira, 17 de março de 2014

"Complicação tão fácil de entender"


Não,sei por quê dizem existir mulheres complicadas, como se elas fossem uma instituição. No geral, quando alguém oferece um porto seguro, tudo se descomplica.
Mas, um porto, se é porto, na verdade sempre permitirá que outras embarcações ali aportem e outras tantas, dali partam. Logo, a segurança é uma coisa bem etérea. Certo que algumas mulheres acreditam que o porto seguro possa vir em forma de aliança ou de uma Certidão de Casamento - nota fiscal da compra da liberdade, para uns; da compra da felicidade, para outros...No fim, casamentos ocorrem como eventos sociais para tornar público um relacionamento.
Deixei lá na minha página do Facebook: "em um relacionamento enrolado". Com isso eu quis dizer que estou num relacionamento impreciso, inseguro, sem a menor garantia. Não conheço relacionamentos que não sejam assim. E se alguns renovam os votos do casamento, isso, para mim, não é uma garantia extendida/estendida, se é que me faço entender no trocadilho das palavras entre barras.
Sonho com "a sorte de um amor tranquilo". Eles existem. Tranquilidade existe. Garantia, a gente inventa.
Às vezes somos complicadas no sentido de sermos indecisas. Mas mulher é bem simples: geralmente querem atenção, carinho, compreensão, companheirismo, cumplicidade - e se isso se traduz materialmente em expectativas românticas, complicados são os homens que não se dão ao trabalho de comprar um Sonho de Valsa de um real, arranjar uma rosa que não passa de três reais e fazer uma gracinha de vez em quando.
Meu ex ia ao shopping comigo. Odiava ir. Partia para a chopperia enquanto eu pagava contas. E quando propunha ir ao shopping para  gente se divertir, ele ia à chopperia e eu ia tomar um petit-gateau no Freddíssimo. Uma hora depois a gente se encontrava e ia ao estacionamento, para ir embora. Ele pensava que isso era um programa a dois.
Não lembro da gente se divertindo juntos, exceto nas praias e lagos da Linha Verde.
Ele não via nada. Eu via a gente bem distante.
Complicado é isso: o cara não ver que a gente não se divertia um com o outro e que mau humor desgasta a relação. Meu afastamento de R., inclusive, se deu também pelo mau humor dele - não aguento gente sem presença de espírito.
Mulheres complicadas? complicada é a vida, é o ser humano em geral. Quer descomplicar? faça perguntas diretas, faça propostas claras, ponha a limpo as verdades veladas. Pronto: descomplicou.
Diria como Lulu Santos: "Complicação tão fácil de entender!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário