Louquética

Incontinência verbal

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Meu lugar preferido


Morar só é uma delícia. E quanto mais possam me aparecer pessoas a se instalar demoradamente em minha casa, tanto mais reafirmo como é bom estar sozinha. Bem se diz [DOIS PONTOS ]"minha casa, meu reino"...Ou, conforme Barack Obama, "Minha casa, minhas regras".
Há mais de uma década, uma amiga equivocada, daquelas que sofrem o pão que o capeta amassou no casamento mas ainda assim se acham as tais, dizia, - aliás, replicava, -  ao meu pensamento de morar sozinha e ser feliz por isso; "Morar só é ter a certeza de que será você a lavar os pratos!". Ora, ela sempre lavava os pratos, porque era casada com um ogro machista e tinha dois filhos do sexo masculino. Para mim, lavar os pratos é um preço baixo para a paz de estar só. Mais ainda para a paz de saber que foram sujados por mim ou com minha tácita permissão.
Nunca confiei minha casa a terceiros.
Em tempos de viagens longas e casa fechada, muito eventualmente, paguei a diaristas. E fizeram muito mal o serviço.
Igualmente com as minhas roupas, lavanderia detona as peças, os tecidos, as cores - tal como o faria, embora em menor proporção, uma lavadeira...e ainda resolveria manchas impossíveis com água sanitária.
Faxina cansa, enche o saco! cozinhar, também. Mas as vezes escolho fazê-los, de bom grado.
Gosto de tomar banho ouvindo rock and roll ou MB bem alto.
Gosto de acender incenso e ler meus livros.
Com gente aportada em minha casa, tudo isso se torna impossível.
Adorei ter trabalhado fora e poder morar sozinha também nessas ocasiões, Gosto de fechar a minha porta e ficar em paz.
Facebook tem quem quer...Aparece quem quer...Dou as caras, hoje, mais do que outrora- é uma forma de trazer para perto quem não quero trazer para casa...Gosto de tudo com limitação...Tenho pouca paciência...Gente demais, não dá. Gente de menos, todo dia, não dá.
Olha, mas deixa eu comentar uma coisa que não tem nada a ver (meu teclado está com defeito e os dois pontos sumiram!OS parênteses não fecham!
Agora vou ter que esperar a grana aparecer, para comprar outro computador. Poxa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário