Louquética

Incontinência verbal

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Entre o retorno de Saturno e o seu


Dizem dos anéis de Saturno... e eu, com medo de alianças!
Fico vesga diante da arbitrariedade da vida: quase nem temos escolha e as escolhas que fazemos não são percebidas como tal. As principais, atribuímos ao coração. Pois, bem, Psicanálise, eu sei que escolhemos e jogamos a culpa no coração.
Também dizem que o retorno de Saturno nos atinge na casa dos 30 anos. Pois, Saturno me pegou.
Adoro o Detonautas e a música O Retorno de Saturno

Visão do espaço estamos tão distantes
se acelero os passos sigo a voz do meu coração.
Ontem eu fui dormir mais tarde um pouco.
E tudo vai indo bem...
Venço o cansaço e o medo do futuro.
No teu abraço é que encontro a cura do mal
Hoje eu acordei te quis por perto.
E você não sai do meu pensamento
E eu me questiono aqui se isso é normal.
Não precisa ser de novo assim tudo igual.
Entre o retorno de Saturno e o seu,
Busco uma resposta que acalme o meu coração
Do amanhã não sei o que posso esperar.
E você não sai do meu pensamento
E eu me questiono aqui se isso é normal.
Você não sai do meu pensamento
E eu me pergunto aqui, se o natural
Vai dizer que o amor chegou no final.
Não precisa ser de novo assim tudo igual.

Foi num show dos Detonautas que eu fechei um ciclo, mas , por medo do destino, agi como uma idiota, só para variar...e desperdicei uma grande chance.
Isso foi em 2006, em Outubro, mais ou menos...pouco depois de conhecer Thales e um pouco antes de envolver com Marcelo. Ali, não vi a conjunção astral que me presdipunha ao quadro posterior das paixões.
Hoje me preocupo tanto com esses assuntos, como se fosse a pauta número um da minha vida - E talvez seja mesmo - que nem parece que eu sou aquela pessoa ponderada e responsável que vive estudando, que faz uma pesquisa séria no doutorado, que se preocupa com coisas maiores que esse circular movimento de rodar em torno do meu umbigo atacado pela paixão...olha só, é um tema só o tempo todo. O tempo todo!
Que angústia séria que me faz andar círculos. Ui!!! estou com medo!
Entre o retorno de Saturno e o dele, tudo me coopta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário