Louquética

Incontinência verbal

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Hoje eu quero sair só


Ir à festa em Feira de Santana tem sido um problema: não tenho amigos por lá. Não dos que tenham gana de sair, que gostem de dançar.
Até mesmo os meus amigos mais constantes, isto é, os do trabalho, têm preferido programas contemplativos, regados à gordura e ao álcool.
Dei graças a Deus não frequentar mais a sexta sem lei, que ocorria na saída das aulas da UNEB: eram um negócio de encher o organismo de batata frita, coca-cola, vinho e carne do sol...falar mal dos outros e ir dormir uma da madrugada!!! Saí dessa e, para minha sorte, odeio álcool. Aos que ficaram, o impacto está vindo agora.
Mas o caso é que sou hiper ativa (separei para enfatizar). Minha maior amiga me dizia que eu era imperativa e não hiperativa.
Tenho o maior fogo para dançar. Gosto do agito, da atividade, da ação. Nunca fui uma boa sedentária...
Em casa, não vejo novelas porque adoro ver videoclipes e dançar: é assim, fico no Multishow, corro ao VH1, ao Play Tv...e se está ruim, circulo as rádios da sky. E danço. Geralmente, danço até às nove meia da noite ou dez. Adoro dançar!
Louvo, todo dia, esse negócio de morar sozinha. Poxa, como é bom! Ligo meu som, danço e curto o que quero.
Mas neste sábado tem festa de aniversário da Jovem Pan de Feira de Santana, com o Skank e umas bandas de maconheiro - aqui foi brincadeira com o reggae, que eu adoro, mas quis provocar um amigo meu em particular.
Vou sozinha.
Odeio festa de camisa, porque odeio farda (e também odeio coreografias) porque limitam nossa criatividade. Mas, estando sozinha, melhor pagar o dobro e ficar na área VIP...
Como em todas as festas, antevejo: não ou encontrar ninguém conhecido. Vou chegar sozinha e vou sair sozinha.
Vou me sentir um pouco deslocada e sem jeito. Ao procurar um táxi para voltar, vou me sentir desprotegida.
Apesar de tudo, vou sair pensando em me divertir. Eu não aguentaria renunciar ao prazer de dançar, de ver bandas que me interessam, particularmente, o Skank.
Há um tempo atrás eu curtia tudo isso a dois, com minha maior amiga, minha comparsa. Poxa, sinto uma falta enorme dela!!!ela me ajudava a ser louca...hoje ela é louca por um maconheiro que estudou comigo na UEFS, sem futuro, sem argumento, sem trabalho, sem perspectiva...veja, ele levou 11 anos para se formar, com medo de que o diploma lhe trouxesse a obrigação de trabalhar. E, claro, nunca apoiou nossa amizade. Aí, acabou o contato.
Meu outro amigo em Feira, Héber , é gay e concorre comigo pelos heterossexuais.
Se ele me deu a maior força em relação a muitas coisas nesta vida, por outro lado sempre fez objeções para os amigos heterossexuais dele que se interessaram por mim, jogando areia na relação entre mim e o candidato.
Pois, então, sou sozinha.
Às vezes isso me excita. É uma delícia ser e estar só, sem amarras.
Achei engraçado o pitbull problemático do meu ex-namorado dizer, hoje, que mandou Rosa, a concumbina dele, pastar um pouquinho, porque aprendeu comigo o valor da privacidade, que ele gostava de ficar sozinho. Ora, ora!!!
Desembarcar no Rio de Janeiro, na Ilha do Governador, sozinha, foi uma delícia.
Quando estive sozinha na UNICAMP, para minha comunicação e conheci Felipe, foi excelente!
Gosto de galera e tudo, mas não nego que me articulo bem com a minha solidão.
Thales criticou aquelas mulheres que saem para a festa pensando em namorar. Critico isso enquanto razão única de sair, sabe? mas é claro que eu quero ficar com alguém na festa, quero poder cantar: "Segunda-feira é só história para contar!"...seria maravilhoso
Minha festa de ano novo, Reveillon Enchanté, foi com uma turma de amigos. Só por isso valeu, porque pelo resto ouso parafrasear por um Reveillon Chatée, chatésimo.
Ô coisa chata é axé, Ivete e Saulo! Viu, nem sempre as pessoas fazem o ambiente.
Antevejo um Reveillon de 2009 para 2010 assim, sozinha: mas devo estar pela Boomerangue, dançando. Não quero é ficar idiota, pulando sete ondinhas numa festa sem glamour na Praia do Forte.
Eu, de vez em quando, fico assim, vendo tudo como previsível. Meu destino (embora eu não acredite nele) não é assim de grandes saltos, sabe?
Bem, mas sábado eu irei à festa...e como Lenine, " Hoje eu quero sair só".

Nenhum comentário:

Postar um comentário