Louquética

Incontinência verbal

domingo, 16 de agosto de 2009

Ou isto ou aquilo!


Há males que vêm para o bem...mas a maioria, vem para ferrar a gente mesmo!
Eu estava hesitante com um concurso por fazer...ainda nem decidi se vou fazer ou não, sabe? mas o que me deixava na berlinda era o seguinte: Estou cansadíssima de estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Se é verdade que gosto de Xique-Xique, não é menos verdade que ando de saco cheio das relações interpessoais por lá e daquela viagem extremamente desgastante.
a alternativa número 02 seria justamente o bendito do concurso, naquele lugar que eu detesto, isto é, Aracaju. Além disso, não estudei nada, ainda.
Minha bolsa de doutorado está para sair: seria o exercício de ficar dedicada apenas ao estudo, mas vivendo com uma quantia tímida de dinheiro. Ora, quem mandou eu não ter PAItrocínio, não é?
Aí me vem o chefe dizendo que solicitará a prorrogação de meu contrato e eu não sei medir isso. O bom é ter a tranquilidade do meu salário mensal...mas não aguento mais os meus sábados comprometidos com o trabalho e as aporrinhações do cotidiano do Bigbrother (isto é da casa dos professores) - que, diga-se de passagem, tem paredão e eliminação e, além disso, custam muitas estalecas se manter por lá... e eu que caí na malha das personas non gratas pela líder...ih, meu irmão, tô ferrada.
Mas minha boa notícia é essa e de fato fico mais tranquila com a possibilidade de prorrogação de meu contrato, mas não tenho mais saco para um presente contínuo desse tipo. Como diria Raul Seixas: "Tem que acontecer alguma coisa, meu bem/parado é que eu não posso ficar!"
Mas, é sério, eu estou feliz pela tranquilidade que esta notícia me traz, mas preocupada com o cotidiano...
Lembro logo de titia Cecília Meirelles em seu "Ou isto ou aquilo", mostrando a necessidade da escolha e os caminhos sempre bifurcados. Ainda bem que eu tenho dúvidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário