Louquética

Incontinência verbal

sábado, 6 de março de 2010

TPM: Tudo parece mal


Desde que o Mar Morto estava doente eu vejo que uma mulher na TPM é um risco à humanidade. Claro que estou falando de mim mesma e daquela minha falta de paciência que só faz ficar ainda mais aguçada neste período.
Ah, aí a casa caí, o castelo desaba, tudo fica triste, tudo fica irritante e eu, que odeio estupidez gratuita, fico agressiva e um pouco mais chata do que o habitual. Oh, que sorte morar sozinha, porque costumo explodir com quem estiver por perto. E não precisa motivo claro, basta apenas que a pessoa respire perto de mim.
Além desse mau humor e de um dor de cabeça leve, chata e persistente, aparecem as ocupações que me dão dores de cabeça simbólica. Dores de cabeças reais, somadas a estas viram um coquetel fatal.
Sou uma trabalhadora desempregada. Não entendeu? Funciona assim: não consto em Folha de Pagamento do Estado porque meu contrato não foi renovado. Entretanto, sigo dando aulas, orientando gente tão desorientada quanto eu, me preocupando em compor módulos e selecionar os materiais das disciplinas e etc., mas meu Poderoso Chefão subestima minhas preocupações. Ah, my friends, ele diz: "Não se preocupe!
Aí minha TPM gira em alta velocidade e eu fico preocupada e desesperada porque terei contas a pagar, gatos, cachorros e galinhas para sustentar, viagens a fazer, e minha existência material não está custando pouco. Piro geral!
Sempre pensei que PIROMANÍACO era o sujeito que tinha a mania de pirar. Também pensava que ANTIPIRÉTICO era um analgésico para evitar as pirações, mas posso dizer acertadamente que, no momento, não tem remédio que não me faça enlouquecer de preocupação.
Quem aí tiver um pouco mais de juízo, sabe que as pessoas tendem a desautorizar a fala e o pensamento das outras, chamando-lhes de loucas. Só quero saber como não enloquecer com o impacto orçamentário de ficar março e abril (no mínimo) sem salário.
Mas, claro que eu tinha que ouvir uma das coisas mais irritantes de ouvir, hoje: "Palavra é força!". Ô, cacete! Até quando eu vou ouvir isso?
Reforço: odeio ouvir isso, até porque, o bem é altamente burocrático. Palavra é força só para as coisas ruins.
Aí tem sempre um idiota para dizer que você não deve falar coisas ruins, palavras negativas, porque atrairá todas elas para si.
Experimente falar as coisas boas. Não vem é nada! Eu que não quero tropeçar na pedra e dar Glória a Deus - eu, né, que sou de carne e osso e sou um ser humano comum. Mas tem esse povo aí que é "palmatória do mundo", esse povo superior, que diz que pode ser assim!
As coisas boas, o Bem, é chatésimo: você tem que orar, que acender velas, tem que negociar com Santos e Orixás o "toma lá dá cá" do bem que se pretende...ah, o Bem custa caro, cobra demais, exige demais, é neurótico, faz o nosso Superego se tornar exigente e imperativo...O Bem é um saco, é hipócrita, gera culpas, porque para alcançá-lo você tem que sublimar o ódio e fazer de conta que perdoou aquela pessoa de quem você quer quebrar o pescoço... essas e outras falsidades que a sociedade controladora quer forçar a gente a acreditar.
A coisa mais chata e pegajosa desse mundo é ouvir isso. Mas hoje eu vou concordar, tudo bem: PALAVRA É FORÇA, principalmente se for a palavra escrita num cheque de alto valor!
E seguindo a equação de que PALAVRA É FORÇA e de que UMA IMAGEM FALA MAIS DO QUE MIL PALAVRAS, segue a imagem do castelo que eu mereço, ilustrando este texto (Ah, sim, estou gritando: Castelo, castelo, castelo! quem sabe, atrai, não é? Ih, sou tão impaciente com essas baboseiras todas!deve ser a TPM.)

Um comentário:

  1. Oi, Mara, só o seu texto, tão espirituoso, pra me fazer rir em tempos tão difíceis! Estamos no mesmo barco burocrático e sem remuneração!

    ResponderExcluir