Louquética

Incontinência verbal

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Outros direitos das mulheres


"Todo homem que sabe o que quer/pega o pau para bater na mulher", dizia Marcelo Nova, da extinta banda baiana de rock Camisa de Vênus, nos anos 80 do século passado - eu, criança, ouvia isso pela rádio Itapoan Fm (pois é, gente, até hoje não se sabe a verdade sobre a grafia desse negócio aí. Então rola Itapuã, Itapoã e Itapoan! escolham).Eu já era uma criança rock en roll! tenho o maior orgulho disso (Só para reforçar, lembro bem do Camisa cantando: "Oh, oh, oh!aqui em Salvador: a cidade do axé; a cidade do terror". É, mano véio, essa bundalização e balaquebaquização Sangaleana de hoje em dia perde em muito para os antepassados musicais da Bahia, mas viva o Chatée do Enchantée.
Então, meus amigos machistas, nem pensem que O Camisa de Vênus propunha a violência contra a mulher: ele estava falando de sexo, de espancar de prazer.
Há uns dois anos, estava eu indo para Aracaju, numa tarde de domingo, e na poltrona atrás da minha iam dois peões dizendo algo similar: "o que segura mulher é madeira boa". Você está pensando que ele é serralheiro, inocente? aí, ai!!!
Seja por que caminho for, que bom que os homens vêm reconhecendo a necessidade de prazer por parte das mulheres. E que bom que as mulheres estão ultrapassando algumas ilusões culturalmente criadas.
Veja só, agora o papo é com as meninas: vocês têm ou tiveram pai, irmão, primo, amigo, não é? então certamente, se passaram dos 15 anos, devem entender muito bem de homem. Quantas vezs vocês já ouviram as frases abaixo?
- Se doer, eu tiro;
- Vamos para um lugar mais calmo?
- Eu não vou contar a ninguém!
- Não vai acontecer nada que você não queira;
- Eu te ligo amanhã;
- Eu posso explicar;
- Eu não faço sexo com a minha mulher/ Nós não temos mais nada!
- Eu não posso me separar agora!
- Eu só transo com você;
- Eu tive um imprevisto no trabalho;
- Não é nada disso que você está pensando;
- Ela é só minha amiga. Agora não posso mais ter amigas?
Só não vou falar das mentiras que os homens contam porque o Veríssmo já lançou vários livros sobre o tema.
De chifres eu entendo, porque já ganhei muitos (de alguns, fiz devolução!), mas morro de pena de minhas amigas que não entendem que os homens não escolhem traí-las com mulheres mais bonitas, mais ricas, mais inteligentes, mais gostosas: não gente, para o homem, basta ser com outra mulher que o sexo já está bom. O caso é transar com alguém diferente - esses critérios de qualidade quem usa somos nós, talvez por configuração cultural.
Essas mesmas amigas têm momentos de extrema cegueira, são daquelas do grupo para os quais se pode perguntar: "Você já foi traída?" e ela dirá: "Não que eu saiba!". Ora, vê se pode!kkkkk!
Outro sofisma ridículo que eu escuto, inclusive no Café Filosófico, da TV Cultura, aos domingos à noite: Se questionado sobre quem trai mais dentre os dois gêneros hegemônicos (ou seja, homem e mulher), o palestrante diz que os dois traem e, ainda, justifica: "se os homens traem, traem com quem?" Não é um absurdo? Considerando que o homem traia com ma mulher, quem disse que ela está traindo alguém, necessariamente? muitas vezes ela é solteira e fica, como uma grande amiga minha que chamarei de G., 10 ou 15 anos esperando o crápula se separar da esposa.
E o que é pior: mulheres, o que é isso de você descerem a madeira na amante? ora, se seu marido trepou, ele foi porque quis. Não é ela quem namora ou é casada com você: é o seu marido ou namorado. Ou prefere adotar uma postura machista e me dizer que "Ela se ofereceu e ele não é viado!"? Pode ser sua melhor amiga, querida, não é problema dela: se o cara não quiser, não acontecerá.
São poucos os homens fiéis - sinceramente, de tão escasso, cito o nome de Henrique, exemplo vivo de fidelidade. Ah, onde haverá outros remanescente desta tribo? não faço a menor idéia.
Ouso dizer mais: se você também, amiga, estiver frente a frente com a tentação, vai acabar ponderando que às vezes ou você trai ao outro ou você trai aos seus desejos, ou seja, trai a si mesmo. Viva Dorian Gray: "A melhor forma de vencer a tentação é ceder-lhe!". Uhhhhhhhhhhu!
Eu brinquei porque não é preciso ter muitos neurônios para saber que os desejos não cabem num casamento, não se restringem a um namoro. Assim, qualquer um ser humano é passível de desejos que ultrapassem as esferas do que foi institucionalizado nas relações a dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário