Louquética

Incontinência verbal

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Você está demitido!


Vocês sabem que como uma pessoa louca, às vezes faço o povo perder tempo lendo umas besteiras bem bestas e umas bobagens tão bobas quanto estas conclusões de que uns morrem e outros perdem a vida.
Mas, a gracinha do Estado da Bahia é um pouquinho pior: estava escrito no meu contra-cheque deste Mês de fevereiro, que consultei pelo Portal do Servidor:
DEMITIDO/EXONERADO/AFASTADO DEFINITIVAMENTE.
É, não estou de brincadeira: é o estado que está tirando onda com a minha cara.
Em outros termos:" Mara, sua ignorante, se você não entendeu que seu contrato acabou, entenda que foi demitida. Não sabe o que é demitida? é o mesmo que exonerado. Ah, ainda tem dúvidas? então considere-se afastada definitivamente."
Melhor que isso foi receber o salário referente apenas ao dia de término contrato, isto é, dia 19 de fevereiro. Não é à toa: substituta rima com prostituta e isso não é mera coincidência.
Não constituir vínculo empregatício faz parte do jogo, mas cair na pindaíba em termos tão explícitos chega a ser imoral e pornográfico.
Ainda que eu seja ressarcida pelos dias que virão ( o semestre continua),isso só irá acontecer daqui a dois meses. Esse povo é muito engraçado mesmo,
Bem, eu não estou nadando em dinheiro: estou é me afogando em dívidas, já que a CAPES também não me pagou neste mês. Ok, como solução, talvez eu devesse trocar minha bolsa de doutorado por uma bolsinha menor e iniciar uma outra atividade lá na Rua Augusta ou na Avenida Brasil, quem sabe?!
Não estou nem aí par a galera do pensamento positivo: de fato, o pensamento positivo não tem funcionado para convencer o pessoal da companhia telefônica a não suspender os serviços daqui de casa, nem para deter a fúria dos meus credores pessoas jurídicas e, o que é pior, neste mês o salário que virá do estado está gordinho, até, mas passará por sérias reduções e deverá ser esticado até abril, já que em março a Miséria S.A. estará em alta.
Eu poderia estar roubando, mas estou pedindo: não me encham o saco com palavras de consolo. Consolem a minha conta corrente que está carente, tristonha, em baixa...ou enviem um vale-gás, um vale-telefone, um vale-refeição para a minha casa.
Está pensando que isso aqui é reality show, é? que nada: mara, você está demitida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário