Louquética

Incontinência verbal

domingo, 23 de maio de 2010

Tomando parte da sua vida


Penso, de modo muito feliz, que você, minha amiga sempre será muito mais que uma irmã e que me orgulho de ter amor por uma pessoa tão especial e singular a ponto de perdoar o meu erro absurdo, o meu esquecimento sem perdão que me fez negligenciar o seu aniversário.
Fosse você uma pessoa qualquer, iria pensar que eu fui apenas relapsa, mas você sabe que sua existência é verdadeiramente importante para mim, que somos amigas e cúmplices, mesmo hoje em dia, quando suas duas filhas lhe obrigam a uma vida certinha, sem verões na Praia do Forte, sem campings, sem doideiras nas noites do Rio Vermelho, sem as nossas viagens conjuntas, sem as loucuras que já fizemos e sem as minhas loucuras que você testemunhou.
Ah, Jaulla, esta é a minha forma de te desejar um feliz aniversário e pedir desculpas pela minha ausência, pelo meu egoísmo, pelas tantas faltas...
Obrigada pelos muitos presentes, obrigada por ter me apresentado a Dexter (presente que eu nunca vou conseguir retribuir, não é?), obrigada por mostrar que eu adorava usar saltos e que precisava assumir minha paixão pelos sapatos, obrigada por me empurrar no consultório de Psicanálise quando as coisas não iam bem, obrigada por ajudar a tomar decisões, obrigada por você me absolver de coisas que tudo mundo condenaria, obrigada por você entender que eu fico de saco cheio de certos lugares, obrigada por me ajudar a encontrar a direção quando estou perdida, obrigada pelas vezes em que você me perdoou, obrigada por me ajudar a perdoar e pelas infinitas coisas que você já fez por mim.
Quisera eu que a 40 graus ainda existisse para a gente desidratar de tanto dançar e para a gente ficar olhando Tella se enrolando nas situações que ela se mete e de que a gente ri.
Obrigada, Jau, por ter me consolado quando eu perdi o homem que eu amava e por você me consolar durante todos os dois anos e sete meses posteriores ao término. Obrigada mesmo por me mostrar que tudo passa - e passou mesmo!
Desejo a você todas as coisas boas que você merece - prosperidade, saúde, independência, amor e segurança. E, mais que tudo, me perdoe por eu atacar seus "tarja-preta": é que você sabe que não precisa deles, sabe que a existência dói e que isso faz parte da vida, sabe que construiu seus sintomas, sabe que está se desviando das causas para pensar em sintomas.
Minha amiga, presente bom é compartilhado, eu sei: então, se prepara que tudo se encaminha para a gente compartilhar aquele presente em julho ou setembro...aí, sim, a gente comemora de verdade.
E para não esquecer do que interessa, nosso amigo Mário Quintana:
"Esses que agora atravacam meu caminho
Eles passarão, eu passarinho".
Mas este passarinho não é Coruja, viu? (que bom ter esta cunmplicidade de saber que você entendeu tudo que está nas entrelinhas)
Happy birthday, my friend!

Nenhum comentário:

Postar um comentário