Louquética

Incontinência verbal

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tudo beleza!


Não vou engrossar o time dos desleixados: sou a favor do cuidado de si. Alguns chamam isso de vaidade - acho vaidade maior esse negócio de falsa simplicidade, dos realmente vaidosos que acham um absurdo retocar a suposta beleza com alguma coisa, julgam que não precisam de nada além "do que Deus lhes deu".
Certo, intervenção cirúrgica faz quem tem coragem ( e grana!). Mas acho o resto essencial.
Depois de tanta estrada e pouco sono, sei o sentido e a necessidade de passar por uma boa massagem, ativar a circulação, desfazer o cansaço das pernas e, de quebra, ajudar o corpo a funcionar melhor. Os efeitos na contenção da celulite são meros acessórios, benefícios colaterais.
Pobre de quem tem cabelo grande, como sonham a maioria da mulheres em também ter. Um cabelo grande e mal cuidado é triste! Qualquer cabelo, de qualquer textura, de qualquer cor, de qualquer tamanho, é feio se for mal cuidado.
Pobre dos que desconhecem a necessidade da hidratação. Que Deus os abençoe com Fiberceutic da L'Óreal, meu Pai! ou com uma plástica capilar da Ecos, ampolas, condicionadores e xampús detangling da Avlon/Keracare.
Bem-aventuradas sejam todas as criaturas que sabem que precisam de limpeza de pele com esteticistas e dermatologistas qualificadas. Que estas sejam agraciadas com poderosos hidratantes e protetores solares e que saibam escolher batons também hidratantes.
Coisa súperflua neste meio?creme para área dos olhos. Nada é mais inútil. É coisa bem brasileira isso de empurrar kits das coisas. No meio do kit sempre vão as inutilidades. Mas sabonete específico para a pele é essencial. Nesse meio sempre tem as coisas inúteis, é lógico. Pior é ser desleixado e jogar na natureza, no corpo, a responsabilidade em se defender sozinho contra as agressões do sol, do calor, do vento, da poluição. Lindo é se cuidar!o resto é opcional mesmo porque tem apelos de mercado demais para criar falsas necessidades.
Podemos ser pobres e bem cuidados, com Neutrox, óleo Johnson e leite de colônia. Nem tudo que é bom é caro...
Nas horas de tristeza, modificar a aparência ajuda a reforçar a vontade interior de buscar mudanças. Ainda tem isso, esse sentido auto-ajuda, no cuidado de si... Mas independentemente disso tudo, sempre vale a pena cuidar bem de si mesmo.
Penso como Zeca Baleiro, que há muitas formas de beleza. E quem vai negar que Linda Evangelista e Isabelle Adjani são lindas e belas? da vida real, tive uma colega de trabalho realmente linda, extraordinariamente linda, chamada L. E mesmo sendo linda, nunca deixou de cuidar de si...não serei eu, reles mortal, mal agraciada pela natureza que vou contrariar a regra.

Se ela se penteia,
Eu não sei!
Se ela usa maquilagem,
Eu não sei!
Se aquela mulher é vaidosa,
Eu não sei!
Eu não sei!
Eu não sei!...

Vem você me dizer
Que vai num salão de beleza
Fazer permanente,
Massagem, rinsagem, reflexo
E outras "cositas más"...

Oh! Baby você não precisa
De um salão de beleza
Há menos beleza
Num salão de beleza
A sua beleza é bem maior
Do que qualquer beleza
De qualquer salão...

Mundo velho,
E decadente mundo,
Ainda não aprendeu
A admirar a beleza
A verdadeira beleza,
A beleza que põe mesa
E que deita na cama,
A beleza de quem come,
A beleza de quem ama,
A beleza do erro,
Do engano,
Da imperfeição...

Belle, Belle,
Como Linda Evangelista!
Linda, Linda!
Como Isabelle Adjani...

Veja como vem,
Veja bem!
Veja como vem
Vai! Vai!
Vem! Veja bem!
Como vai! Vem!
Veja como vai!
Veja bem!
Veja bem como vem!
Vai! Vem!
Se ela vai também!

Ai, Bela Morena!
Aí, Morena Bela!
Quem foi que te fez tão formosa?
És mais linda que a rosa
Debruçada na janela...
(Zeca Baleiro, Salão de Beleza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário