Louquética

Incontinência verbal

terça-feira, 5 de junho de 2012

Das coisas ordinárias


Acho que não me importo quando o Amor vem a prestação. Neste domingo, o Amor veio em duas parcelas de dois: é que minha amigas vieram me visitar. A primeira dupla, veio sem aviso prévio,de manhã, e eu fiquei mega feliz pela surpresa, pelo Amor de amigo, inopinado que nunca seria inoportuno.
A segunda parcela foi no começo da tarde, com duas queridíssimas amigas, situadas na linha tênue que separa o Amor de amigo do Amor de família.
Então tive uma tarde de macarrão, conversa, discussões fúteis, psicológicas, intelectuais, sexuais...Ora, havia muito tema para blablablar e assim o fizemos. E tudo só não acabou em pizza porque cometi uma pequena traição: íamos sair para comer uma pizza, mas vi que logo começaria o último episódio da série Desperate Housewives. Bom, depois de tantos anos, tanto com a série quanto com as minhas amigas, seria difícil declinar de uma ou de outra. Traí minhas amigas da vida real e propus esperar acabar o episódio, mas lá foram elas argumentar que já era tarde, a contabilizar a saída e os cronômetros da vida doméstica...
Mas foi um excelente domingo!
As coisas mais valiosas, embora sejam simples, não estão ao alcance de qualquer pessoa. Quem tem precisa reconhecer seu tesouro. Reconheço o meu!
Já repeti aqui que o que a gente mais pede a Deus é amor, saúde, trabalho, tranquilidade. Logo, essas coisas que não são nada extraordinárias é que são os milagres - e muitas vezes nós não temos nada disso.
Vi que outro tesouro são as nossas recordações em comum, um dia na praia, o reveillon que colocou todo mundo a dormir lado a lado na casa da minha tia, os namoros e as frustrações, as armações que já fizemos, os vexames que demos e nossa assumida pindaíba financeira.
Ah, devo dizer no mais pleno tom de PAUSA DRAMÁTICA: Nunca estivemos tão lisas, duras, sem um tostão. Nós, em geral, estamos sem dinheiro. Eu, em particular, estou no fundo do poço... Estou tão lisa que não estou sequer pagando vexame, porque não posso pagar nada!
Lembro sempre do Camisa de Vênus cantando: "Deus, me dê grana! Deus, por favor...!"
E como eu sou da seita Djavaniana e o Djavan diz que "É pedindo que Deus dá", já implorei ao Senhor que cutuque quem me deve e adiante um honorário.
Trabalhei sexta e sábado, caí de cara na tese, finalmente no último capítulo, mas fiquei pensando no catado de formigas que a vida é: a fila do supermercado; o dinheiro que nunca vem; as coisas que atrasam; a vida que fica lenta; as burocracias, os tratados rasgados de que se vendem as cinzas; a vida pessoal que a gente enrola, boceja, espreguiça e deixa para amanhã, mas o que realmente me deixou nervosa foi pensar que quando finalmente acabar o último capítulo da tese, seja lá quando isso for, terei que fazer as considerações finais; terei que mentir nos agradecimentos; terei que rever o sumário; terei que imprimir....Poxa, imprimir! tem coisa pior? Sete cópias. Imprimir sete cópias!!! E depois do trabalho feito, notar os muitos erros - fazer errata, errar de novo e perder a paciência, que nunca tive.
Ainda bem que eu tenho minhas amigas para fazer um macarrão em minha casa, rir das misérias do cotidiano e ainda fazer planos - por que o que mais se falou naquele meu sofá foi sobre o reveillon. Putz, o reveillon: assunto que só me incomoda em setembro! se eu existir no reveillon, vou querer estar com quem eu estive neste, no mesmo lugar, na mesma praia, porque já aprendi o que gosto.
Já falei que gosto do meio amargo e do agridoce. Gosto também do alho e óleo. Acho que é isso: as duplas mais simples, os efeitos mais básico nos sabores... é disso que eu gosto.

3 comentários:

  1. You might be kidding me!! Desperate Housewives?? lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, adoro a série - que acabou, mas não deixei de gostar.
      Só não sou uma dona de casa no sentido matrimonial, mas sei que sou um pouco de cada uma delas na vida real. Pode?
      Beijos, baby! saudades - loucura é o que não me falta!

      Excluir
  2. You could be one of them in real life Dreamer! Miss u and ur crazy tongue baby!

    ResponderExcluir