Louquética

Incontinência verbal

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Freud explica

Ah, olha que horas são: quase onze e meia da noite. E eu estou aqui, na internet. Agitada, feliz, e pela primeira vez na vida não vou maldizer o Facebook, porque interpretei Freud à minha maneira e fui atrás de resolver minhas perturbações, assumir meus desejos.
Por muito tempo estive na psicanálise e se agora não estou é por falta de tempo e de dinheiro. Mas fiquei desde 2003 até bem recentemente, de modo que sei algumas coisas sobre mim mesma e sobre o que desejo, o que quero; e nisso entendi que meu caso com FJ tinha que ser resolvido. Acabei achando o meu fofíssimo no Facebook. Não sei por que nunca procurei antes...
No meio do caminho teve apenas o problema de muitos amigos de infância em comum. Daí para as futuras fofocas, é um passo.
Mas FJ me contou que me procurou em toda parte possível. Que foi à casa em que eu ficava, na Cidade Nova; que procurou o Corpo de Bombeiros, que perguntou ao meu namorado da época, mas nada, em nenhum desses anos... Parece que ele não sabe o ciúme do sucessor dele.
E reciprocamente a gente assumiu a vontade de se ver, com o agravante de que amanhã eu passo o dia em Salvador e que ele volta para São Paulo nesta segunda-feira. Mas agora acho que mais nenhum terremoto vai abalar a situação estabelecida e não vou negar que estou tão feliz que esqueci meus mil e um problemas, esqueci meus afazeres, pirei geral...
Ele ainda gosta das mesmas coisas e como eu, adora ouvir Los Hermanos... Prometeu que vai deixar que eu afague e bagunce os cabelos dele, falou das birras da adolescência, ficou constrangido com meu destino CDF, de doutora em Letras, achando que fico observando lapsos gramaticais que ele nem tem...
Talvez eu sonhe de novo, mas pelo menos tomei a iniciativa de não ceder à frustração. Quero ir namorar na praça e conversar bobagens, sem ter hora para nada... Putz, ele gosta de mim! Ele gostou de mim tanto quanto eu gostei dele também, que bom!
Freud explica e traz a pessoa amada em 03 horas, com a ajuda da tecnologia - porém, não aceita devolução.
Bendito seja Freud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário