Louquética

Incontinência verbal

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Tudo que tocou

Não é que eu não soubesse que ele foi embora, já que ficamos juntos até antes do vôo. É que quando ele me ligou, hoje, quando eu senti a voz, a intimidade, a cumplicidade...Quando eu senti que era ele concretamente, bateu uma saudade imensa!
Ali tocou!
Sou inapta para lidar com a saudade: querer uma presença impossível pela distância ou pelas circunstâncias é tão terrível quanto se apegar a quem guarda distância emocional de nós.
É tão bom falar com ele. Melhor seria abraçar!!!E ele tem dessas delicadezas que me conquistam, esse cuidado em manter contato quando poderia reforçar a distância próprias às coisas impossíveis, quando poderia ser distante como os que estão próximos, como aquele que era meu namorado e não fazia a menor questão de estar perto de mim, mesmo morando ali.
É comparando que se descobre que os homens não são iguais. Parecidos em suas cafajestices, sim, num ou noutro aspecto generalizável,também;mas a diferença existe.
Comparo e vejo a péssima relação anterior. Com FJ não escondo nada: se não acredito, digo que não acredito. Se há um mal-entendido, conversamos...
A pessoa certa está no lugar errado: longe.
Os piores defeitos dos arianos se acentuam com o tempo:sou cada vez mais indecisa, sou cada vez incapaz de manter a palavra no tocante aos relacionamentos que termino e volto - fila que anda em círculos.
Sempre há uma voz de Djavan me dizendo: "Lambada de serpente/a traição me enfeitiçou./Quem tem amor ausente/já sentiu a minha dor".
Volto atrás nas decisões, penso que como estou é melhor pegar o vôo das 16h32 que me deixará em Brasília nesta segunda-feira - eu lá, na cidade árida, para uma futura conexão para perto da fronteira, achando que a vida está desarrumada, tudo fora do lugar e eu me apegando ao meu lugar, ao meu lar, sem saber o que fazer, querendo aceitar que "pouco com Deus é muito" e é mesmo; querendo aceitar a voz dos meus amigos dizendo que a felicidade se constrói por etapas, que os desejos são conquistados aos poucos, que tudo é tijolo por tijolo nessa mistura de felicidade e dor.
Finalmente, hoje, agradeci a Deus com a maior sinceridade que eu poderia agradecer, por tudo que vivi com FJ, porque um grande amor, dure quanto durar, sempre prova que vale a pena viver, que a felicidade existe apesar de ser dada em doses homeopáticas...
Eu disse a FJ na madrugada em que ficamos juntos pela última vez: "Queria ficar com você até ter motivos para te odiar", numa contradição absurda, testemunha do quanto seria difícil esquecer - ainda mais esquecer quem já era e quem já estava, previamente, em minha história. Pois é, a felicidade existe apenas para virar saudades. Que pena!
Ele tinha cortado os cabelos antes de ir embora. Terá felicidade maior que tocar os cabelos de quem desejo, que, quanto mais os acaricio, mais eles me acariciam?

Vem (Vanessa da Mata)

Vem
Que eu sei que você tem vontade
Que eu sei que você tem saudade de mim
Antes que haja enfermidade
Que eu não me recupere

Mas,
Se decidir fazer surpresa
Deixei as chaves embaixo do xaxim
Comprei os doces que devora
Acho que agora não vai resistir

Um espelho pra sua vaidade
Dossel, pena de ganso
É quase um romance
Desligue nossos celulares
Três dias pra um começo, vem

Vem!
Eu sei que você tem vontade
Eu sei que você tem saudade de mim
Antes que haja enfermidade
Que eu me desespere

Nenhum comentário:

Postar um comentário