Louquética

Incontinência verbal

domingo, 6 de janeiro de 2013

Go back!

Depois de muita praia e não menos manchas no rosto devido à exposição ao sol (mesmo com protetor fator 60), eis-me aqui de regresso às caretices da vida normal.
O réveillon, em si, foi besta. Mas como ele estava no meu roteiro pelo litoral, acabou tudo dando certo, de modo que da Praia do Forte – esticando pela Gamboa, pelo Aruá e tudo que havia na Reserva da Sapiranga – arranquei o carro para Imbassaí, Barra do Jacuípe e Guarajuba e só voltei para Feira de Santana quando o sol resolveu faltar à festa.
Mas a vida continua e cá estou eu me preparando para por os pés em terra estrangeira. Terra estrangeira sempre me lembra Tatiana, em suas lições para que eu suportasse com placidez a estada no Rio de Janeiro... Falando sobre essas coisas, ontem a minha amiga falou: “Seria tão bom se a gente pudesse saber com certeza, consultar um oráculo, obter uma resposta clara sobre qual decisão tomar...”.
Pois é, seria mesmo.
Mas não acredito em cartomantes. Não tem jeito! Consultando a minha memória, lembrei que certa vez, mediante o convite de um colega de trabalho do Corpo de Bombeiros, ele já um senhor de idade, babalorixá de origem congolesa, aceitei ver os búzios. Deu tudo certo! Da minha infância aos dias da consulta, ele acertou tudo. Mas não é isso que acho: acho que era ele em si quem detinha o poder da leitura. Por isso advirto aos incautos: só procure jogo de Ifá, búzios, com gente extremamente recomendada. Não faltam charlatães. Mas foi só isso, nunca procurei outro e aquele me fez revelações incríveis, impossíveis de saber.
Como os que leem as porcarias que aqui escrevo bem sabem, tenho tia astróloga. Também só sei falar sobre o que ela diz de minha vida e assumo que acredito porque é dela que vem a credibilidade, está na minha cultura familiar. Daí que ela me disse que 2013 será regido por Saturno e, neste caso, acho que o conselho é válido para todos: quem encara o retorno de Saturno, no sentido de estar chegando aos 30 anos – o que pode ser evidente tanto nos 29 anos quanto aos 31, pois esta ligeira imprecisão é subjetiva, são ciclos que terminam – sabe que é período de turbulências. Na verdade, Saturno pede cautela com as decisões, porque não há retrocessos: escolheu errado, paga-se a consequência.
2013 sob o comando de Saturno requer maturidade e convicção a respeito do caminho que se quer seguir. Certamente, o que minha tia quis me dizer foi que tudo que eu escolhesse não teria volta. Poxa, que coisa! Estou toda confusa! As outras coisas que ela previu, como são de cunho pessoal, não vou contar, já que só servem para mim. Aquele horóscopo genérico é panorâmico, dá uma visão geral... quando tudo se personaliza, cada caso é um caso e o que posso adiantar é que meu caso é complicado.
Creio que Saturno não gosta de mim: de cara, tive que tomar três decisões. Duas já estão feitas. A pior ficará por último... E o resto não muda: ariana bate a cabeça contra a parede, insiste até quebrar a cara de vez – é o outro lado de ser o primeiro signo do zodíaco, de ter apego às atividades intelectuais, de ser regido por Marte e viver de guerras... Na boa, a vida para mim é guerra, é batalha; mas sendo de elemento fogo, devasto as coisas rapidamente, incendeio, vivo com intensidade destruidora as coisas, talvez de forma desmedida. E adoro o meu signo e suas contradições, porque o mesmo elemento fogo tem a calma do carneiro que o representa, é manso, morre em silêncio, acolhe afagos e dá a pele para aquecer o outro. Gosto muito das metáforas do meu signo. Também creio que após o retorno de Saturno as pessoas, em todas elas, os signos se personificam, isto é, as características zodiacais se tornam mais claras. Pelo menos foi assim comigo e com parte de minha turma.
Outra parte de mim diz: somos seres simbólicos, sempre em busca de respostas impossíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário