Louquética

Incontinência verbal

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O tempo todo!


Eu estava aqui, meio desesperada por tantas coisas que tenho que fazer...e quando não consigo fazê-las, entro em curto-circuito.
Das coisas da graduação que eu curso, meu Deus, nada fiz! e que ginástica!as provas parecem que não acabam nunca! só agora, falando nela, é que constatei que vou perder a aula de agora à tarde. Sorte minha a UEFS estar em vestibular na segunda-feira, porque eu não conseguiria ir até lá se houvesse aula...ah, não fiz pré-matrícula!
Acabei de formular três tipos de prova para aplicar aos meus alunos de graduação. Outra ginástica apenas para reduzir as perdas decorrentes dos atos ilícitos de quem gosta de burlar as avaliações...
Do doutorado, meu Deus, não há prece que me salve: fiquei olhando, pasma, os livros que comprei, os que a orientadora me emprestou (porque não são editados no Brasil), as cópias para ler e para fichar...e, antes disso, entender o que li, porque ficho porque quero...
E os inúmeros textos dos meus orientandos de graduação? o projeto do meu orientando de pós?
E os desesperos da organização da minha viagem ao Rio de Janeiro, já aos quarenta e quatro do segundo tempo, com coisas para fechar, amigas a contactar, depósitos para fazer, planejamentos a fazer... e agora lembrei que ficarei mais um dia no trabalho, para discutir o filme Adeus, Lênin em duas sessões neste sábado!
E lembrei dele, berrando, irado, me dizendo: "Você mora em outra cidade!". Ok, que descoberta incrível! mas nas entrelinhas, o de sempre: você mora em outra cidade, você não liga para mim, você nunca pode nada, você nunca tem tempo...
Há um tempo, era alguém me mostrando que nunca tínhamos sábados juntos, nem finais de semana juntos...
Ontem foi o Outro sem conseguir conter o desconforto-raiva por causa de minha viagem ao Rio...
Se eu tivesse escolha, tudo seria diferente. Eu já disse que meu sonho número dois é trabalhar na mesma cidade em que moro. Para a sorte dos meus "consortes", em Feira não tem material humano para affair .
Acho que quando eu estiver no Rio vou aproveitar que a tarifa para receber chamadas é monstruosa - lembram? com o deslocamento entre os Estados, você paga e quem te liga paga também...uma exploração absurda! - e vou deixar o celular off.
Vai estar frio, eu sei.
O Rio de Janeiro é frio o tempo inteiro, chuvoso, nublado...não acredite na novela das oito! (eu não assisto, mas garanto que é lá e que mostra um baita sol),mas se São Pedro permitir,largo tudo e vou bronzear minhas espinhas no Posto Nove...
Já tenho compromisso até mesmo para a noite de segunda-feira por lá e as meninas estão dispostas a arrastar o esqueleto até Petrópolis, para comprar roupas e etc.
Odeio pulgas de Congresso: já sei de antemão os dias e os horários em que estarei na Federal Fluminense. O resto é para turismo, porque eu mereço.
Foi pura atitude de fuga isso de ficar projetando, porque meu dia imediato, meu agora, está sufocante de coisas para fazer.
Como todo dia ele me liga para saber se eu ainda estou feliz, vou dizer que acho que sim, porque ainda não tive tempo suficiente para estar infeliz...
Estou sem tempo e a lei de Chronos é devorar os próprios filhos - e me fazer reafirmar com Viviane Mosé, que ele me come...Sim, "quem anda me comendo é o tempo!"
Louvemos, com uma Oração ao Tempo, de Caetano Veloso.
És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo...

Compositor de destinos
Tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo...

Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário