Louquética

Incontinência verbal

domingo, 5 de agosto de 2012

Fez-se o problema: Facebook, Poker Face!



Sempre relutei em ter conta no Facebook. Primeiro, por não ter uma vida glamourosa - e no Facebook não caberia nada fora do contexto do maravilhoso mundo das pessoas que têm uma vida maravilhosa -; segundo, por não ter o menor saco para estar escrevendo, cutucando, opinando, enquanto minha vida real pede a minha presença e tem outras urgências.
Acabo de ser incluida no Facebook, porque duas amigas minhas fizeram a porcaria da conta.Isso foi há poucas horas atrás, nesta tarde de domingo. Outra amiga acabou de me ligar, pirando geral porque lá não consta que eu sou formada pela UEFS e que a UFBA é apenas a instituição onde curso doutorado. Ela ficou irada, como se eu quisesse desfazer de minha estada na UEFS.
Ora, mas não fui eu que criei o meu perfil. E eu adoro a UEFS, nunca negligenciaria a universidade em que cursei tudo que veio antes do doutorado. E, de quebra, ganhei uns puxões de orelha por não ter convidado a amiga que me ligou e uns três ou quatro elementos de nosso convívo comum. Fora os que já pensam que eu sou uma tremenda de uma falsa, porque disse não ter perfil e agora todo mundo vê. E não poderei corrigir nada, já que não tenho a senha.
Onde é que eu vou inventar narrativas pessoais para alimentar aquilo lá? e a roupa para lavar? e o cachorro para dar banho? e a tese para escrever?desde o Orkut eu aprendi muito bem o que há de anti-social nas redes sociais. e, sinceramente, não vejo a menor graça. Entretanto, melhor contrariar uma opinião pessoal a perder uns tantos amigos.
Que graça deve ter o perfil de "uma pessoa comum, um filho de Deus" como eu, que almoça, janta e se espanta, sem grandes feitos, sem grandes pensamentos, sem férias perfeitas, sem se dar bem em tudo, sem momentos incríveis e sem a melhor existência possível?
Ninguém espere me ver por lá, salvo, é claro para fazer alguma edição de perfil ou pescar alguma foto, já que as meninas só devolvem a foto que a gente tira na câmera delas mediante conta no Facebook. E para mim tanto faz Assbook, Facebook, Falsebook (é o tipo mais comum) ou o que quer que seja.
Se alguém souber o nome da santa que é padroeira da Paciência, por favor, indique para mim: vou fazer trezena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário