Louquética

Incontinência verbal

terça-feira, 2 de julho de 2013

As melhores frases da temporada e outras balelas


"Seja sempre mais forte do que as suas desculpas". Não é que aprendi o proverbiozinho com maestria? não é que cobro das pessoas exatamente isso? Acrescentaria: nunca desafie a impaciência dos outros. E tanto blablablá porque andei chutando o balde de outro relacionamento complicadinho.
Meu ficante único, aliás, ficou enraivecido porque nosso amigo em comum falou e eu fui aquiescente: ela é sua peguete. Êpa, peguete não é periguete! Quem disse que ele gostou? ficou com raiva, contra-argumentou e achou o termo insuficente, um modismo agressivo e chulo...
E eu fiquei feliz porque acho que ele achou o termo inadequado para descrever nosso rolo - e rolo eu digo aqui, porque para ele é algo mais. E vai que ele implica com a palavra? Mas, cá entre nós, ele me liga no telefone fixo e diz: "Patroa!'. Como eu odeio isso!
Patroa é termo para esposa. Deus me livre! Para a vida ser boa, tenho que ter outros adjetivos, não esses.
Coisas de casal eu nunca aprendi direito, talvez porque eu odeie o tatibitate, o "Mô", o "Amor", os tchutchuquinhos e outras babações e chatices afins. Lógico que eu me derreto por quem eu amo - ora, faz tempo que eu não amo! - mas detesto as criancices melosas.
Gente, faz tempo que eu não amo! É, o interesse, as coisas, o sono mal dormido, os chiliques da paixão, as ansiedades...Ih, já vai longe!
Hoje é feriado de Independência da Bahia, daí que me sobrou este tempinho para escrever apesar dos bolos de papel da universidade que me esperam ao lado do computador. Adoro minha independência e qualquer feriado só me lembr aminha liberdade de ir e vir e fazer o que eu quiser e o dinheiro permitir. Quando eu iria trocar isso por uma falsa segurança de relações aparentemente estáveis?Nunca. Se o preço é a estabilidade explícita, lá vou eu: se todo mundo precisa de um esteio em que se apoiar, não serei eu a me apoiar em um papel (certidão de namorada, de casamento, de qualquer coisa): material fraco, a meu ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário