Louquética

Incontinência verbal

sábado, 13 de julho de 2013

Na agenda semanal da doutora


Nesta semana em que enfrentei uma manhã chuvosa para finalmente conseguir pedir meu diploma de doutorado - Ah, devo explicar: lá onde me formei (pode parecer incrível e irracional, mas é verdade) a gente faz defesa de tese, todos assinam a ata; depois esta ata é exposta e lida para ser aprovada e constar numa outra ata de Departamento e Programa de Pós-graduação, para então ser encaminhada à Secretaria Geral de Curso. Lá isso toma uns seis meses para que possa ir a outra reunião geral em que todos atestam que realmente todas as atas anteriores eram verdadeiras. Daí o pobre coitado do doutor recém-formado, a saber, eu, pode finalmente pedir um diploma. Pedi o meu e esclareceram: sairá em cem dias. - bem, numa semana como esta até que as coisas andaram.
O que são cem dias para quem está formada desde 06/12/2013?foram sete meses e uns quebrados de espera. Agora só faltarão mais cem dias.
Como o pobre do guarda da SGC não sabia direito onde me mandar, como costuma acontecer, ouviu "Diploma de doutorado" e concebeu que se tratava der graduação em Medicina. Daí que peguei a fila errada, preenchi os formulários errados, perdi um tempo imenso, fui tirar xérox da identidade e peguei uma espera de 25 minutos, mas na volta me mandaram para o lugar certo.
Desta experiência concluí: sou mesmo médica. Terapeuta desocupacional. Especialidade? Embromologia. Isso mesmo: EMBROMOLOGIA, Ou é só médico que pode embromar?
Não: vou abrir meu consultório de embromologia e dar conselhos de saúde para as pessoas. Vou ficar rica, num tempo em que o povo acredita em qualquer coisa. Até cogito fazer EMBROMOLOGIA ORTOMOLECULAR - vai chover artista de televisão em meu consultório
Como a vida não é perfeita, não sei se porque São Jorge cochilou ou se Deus estava de brincadeira comigo, ou se tudo não passou da adesão do meu Anjo da Guarda ao dia de paralisação nacional, mas saí do elevador e dei de cara com minha inimiga e ex-orientadora cuja mãe tem a conduta sempre questionada por mim. Ave-Maria! Creio em Deus-Pai!
E mais: na sessão de confessionário de ontem à noite, meu ficante veio me dizer que se eu havia dito que comprei um vinho para ele e quando finalmente ele veio pegar a bebida, a garrafa estava aberta e parcialmente consumida, ele achava que era coisa de feitiço e simpatia.
Ora, como isso me chateia. Marcelo um dia me disse isso, que se estava apaixonado, eu fiz alguma coisa.
Meu ficante disse que numa dada vez, abriu as porta de casa e deu de cara com um cesto de oferenda, cheio de rosas vermelhas, champagne e sei lá mais o que. Besta que eu sou, falei: " Ah, é para as ciganas!". Ao mostrar conhecimento de causa, agora, além de Médica Embromologista, sou suspeita de ser cartomante, espírita e vidente, ialorixá de Umbanda Larga 3G no Terreiro de Alibabá Onam Dopó da Cáscara Sagrada de Ijexá do Tronco Roxo de Luanda.
Na boa: nunca fiz feitiço para ninguém. Vê se pode? Baixou a desconfiança mais besta do mundo - deduzo que ele deve ter achado que veio em minha casa numa sexta-feira, achou que dei meia garrafa de oferenda a alguma entidade de deixei o resto para ele. Só se Héber for uma entidade, porque quem se lavou no Sinuelo Tinto Suave foi ele.
Chega, né? Subescrevo eu, Mara: médica embromologista e líder espiritual. CRM 0171.

Nenhum comentário:

Postar um comentário