Louquética

Incontinência verbal

terça-feira, 23 de julho de 2013

Mi casa es mi casa!




Eu fico irada quando devoram meu tempo. Sou igual a Tatiana: berro e grito para defender minha mais-valia. Mas não deu. Nem mais valeu: emendei meus trabalhos nestas duas semanas, misturando as aulas na Federal com as de lá do Baixo Sul.
Então me exasperei quando o secretário me ligou hoje de manhã para me obrigar a ir dar aulas neste fim de semana, como se eu não tivesse vida pessoal, nem gosto, nem escolha, nem direito ao descanso.
Meu próximo final de semana (03/08), mesmo que chova canivete, vai ser para ver o show da Scambo no Bahia Café Hall – que ninguém invente trabalho. Aliás, que também ninguém pense que eu sou mercenária, acumulando trabalhos. Muito pelo contrário: me comprometi, fui convocada em outro concurso e agora foi que tudo se misturou e eu não sei como dar conta dentro do calendário regulamentar.
Ando também exasperada com o meu ficante. Pode ser porque ele não tem feito café para mim, mas na verdade é porque eu tenho evitado ele em minha casa. Já fico pouco por aqui e desejo privacidade. E gosto de sentir saudades.
Não entendi o convite que recebi no Facebook, do outro ex, o Todo-poderoso. Aceitei. Entendi que talvez a resposta à minha pergunta seja que ele resolveu me mostrar que está noivo desde o dia 13 de junho. Ao mesmo tempo, somente agora ele resolveu manter contato? Conheço-o bastante para saber que ele nunca abdicaria da luxuosa vida de solteiro... Depois que a gente se converteu em amigos, percebi que ele sempre estabelece prazos, tempo, dia e hora para terminar os romances dele.
E se o convite veio para mim, aposto que é porque ele pensa em pegar a mim e às minhas amigas. Haja paciência. Tomara que o feitiço vire contra o feiticeiro e que os colegas dele procurem flerte comigo.
Poxa, estou com a pauta atrasada demais, com um monte de assuntos acumulados, com relatos e histórias na sala de espera, mas não me resta tempo ultimamente para escrever.
Falando, ainda, sobre o Facebook, sei que fui rastreada pelo meu par. O GPS contemporâneo dos passos das pessoas é o Facebook. Mas não sou exibida, não ponho fotos de tudo que faço, nem tenho esta neurose de publicar minha vida lá, onde as pessoas da minha vida real em maioria me conhecem.
Ah, caramba, deixa eu ir cuidar da vida porque amanhã é dia de acordar cedo – acordar sem ter dormido porque a Temporada de TPM (Temporada de Perder o sono e de Tudo Parecer Mal) está começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário