Louquética

Incontinência verbal

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Céu de Santo Amaro, II


Novamente contrariando meus hábitos, estou morrendo de sono, numa tremenda ressaca de sono porque cheguei agora de manhã de uma festa. Não foi qualquer festa: foi a Festa da Purificação, em Santo Amaro.
Sou louca por Caetano Veloso - não tem um ser vivente que, me conhecendo, não saiba disso - e foi um show incrível.
Postei aqui algumas coisas sobre o céu de Santo Amaro, porque a música que leva este título é linda e triste, é a música mais triste do mundo para mim. Mas estar sob o céu de Santo Amaro é incrível, é maravilhoso, é mágico, ainda mais com a qualidade de todos os shows da noite de terça-feira. Caetano Veloso é incrível: palavra de fã eternamente deslumbrada.
A estrela da noite foi Maria Gadú, que mobilizou um público multi-bi-trans-colorido bastante afetuoso. E ela foi recebida com afeto explícito pelo público em geral, por Caetano, por Daniela Mercury - e esta, então, profissionalíssima em seu show, caprichosa, perfeccionista e espetacular. E ali não nos sentíamos em uma festa de largo, tudo tão lindo...e olhar o céu de Santo Amaro que resplandece em cima da Igreja é um cenário paralelo ao que há no palco.
Fui com meu outro núcleo de amigos. Lá, por acaso, encontrei meus amigos do tempo da universidade e não faltaram conversas, fotos, brincadeiras, recordações e nossa reverência àquela cidade do recôncavo baiano, tão esmerada em sustentar estes shows.
Caetano Veloso faz daquela festa uma festa de família: deixou a família no palco, com Dona Canô, ainda lúcida, num cantinho com os outros parentes. E quando ele recebeu o disco de platina pelo Cd com a Maria Gadú, colocou nas mãos de Dona Canô, sua mãe,o prêmio. Prêmio deve ser ter mãe viva nesses quase setenta anos de Caetano...mãe que já passou de centenária.
Daniela Mercury também tocou e cantou com o filho dela, Gabriel; e fez dueto com Maria Gadú numa das músicas. Foi tudo, literalmente, um grande espetáculo e se não falei da apresentação do Psirico, que não é de meu gosto mas que atende ao gosto de certas pessoas, foi porque não assisti, mas sei que houve a preocupação em fazer uma festa que aglomerasse e conglomerasse as diferenças.
Dormi bem pouco, quero dormir mais daqui a pouco, mas, além da noite maravilhosa com gente espetacular, com amigos incríveis, tenho que agradecer muito a Deus por ter sido acordada por uma notícia maravilhosa: novamente, tenho que louvar os Céus - o de Santo Amaro, inclusive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário