Louquética

Incontinência verbal

domingo, 29 de abril de 2012

Das coisas gostosas

Olha que coisa: acabei indo trabalhar na cidade que o Ex-Grande Amor de Minha Vida mais gosta na Bahia e nem pude explicar que devido a uma série de coisas relativas a isso é que andei me ocupando além da conta.
Não foi só o estágio na vida dos outros...Cidade litorânea e turística, apesar de longe: certamente que após as aulas eu vou hesitar em ficar por lá ou voltar logo para casa. E se citei o Ex-Grande Amor foi porque quando ele soube de minha ida à tal cidade,abriu as portas de tudo para mim, dando dicas, endereços, falando dos parentes dele que moram lá e que podem ajudar a desburocratizar umas exigências, mas, ao fim e ao cabo, se vou é por obra e graça de uma sensível amiga e com a mão apascentadora de vários amigos, dos quais ele, que se esforçou em minimizar distância e apresentar compensações.E lá vou eu, ganhar o pão...E comer o pão que alguém amassou, quem sabe...O Outro Lá sabe que eu adoro pão. Adoro mesmo, principalmente o mais simples dos pães, desde que bem feito...
Lembrei de Ilmara, um dia, na casa dela, comentando que gostava de comida sem graça, assim como eu, tipo pão com manteiga. Não julgo pão com manteiga algo sem graça: é que é simples. O pão certo e a manteiga certa é a melhor das iguarias...Vejo muita graça nas coisas simples. Coisa realmente sem graça, para mim, é cogumelo ou palmito, que não têm gosto de nada, apesar de serem teoricamente sofisticados.Arroz também é sem graça, mas une e agrega sabores.
Esse assunto me lembrou Caetano Veloso cantando Boas vindas e a forma como a gente ouve apenas quando ele diz: "Eu digo que ela é gostosa". E a gente ouve como se ele se referisse a uma mulher e não à vida. Mas ela pode ser gostosa, apesar de amarguras e dissabores.
Sua mãe e eu/
Seu irmão e eu/
E a mãe do seu irmão/
Minha mãe e eu/
Meus irmãos e eu/
E os pais da sua mãe/
E a irmã da sua mãe/
Lhe damos as boas-vindas/Boas-vindas, boas-vindas/
Venha conhecer a vida/
Eu digo que ela é gostosa/
Tem o sol e tem a lua/
Tem o medo e tem a rosa/
Eu digo que ela é gostosa/
Tem a noite e tem o dia/A poesia e tem a prosa/
Eu digo que ela é gostosa/
Tem a morte e tem o amor/E tem o mote e tem a glosa/
Eu digo que ela é gostosa/
Eu digo que ela é gostosa/
Sua mãe e eu/
Seu irmão e eu/
E o irmão da sua mãe.
P.S.: Mudaram automaticamente as configurações de postagem e agora eu não sei mais como justificar o texto, já não há espaços nem formatações...tudo mudou e ficou bagunçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário