Louquética
Incontinência verbal
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Loucos, liberais e caretas na Micareta
Oficialmente a Micareta de Feira de Santana começa hoje, mas de fato começou ontem.
Aqui em casa, ontem, misturou-se o som dos crentes da igreja aqui do fundo de minha casa com os atabaques da escola de Samba da minha rua.
Acredita-se que a Micareta seja uma alusão à "mi careta" como sinônimo de minha máscara, tal como acontece nos carnavais ao longo dos tempos, em que as pessoas se disfarçam para brincar com maior liberdade, sem serem reconhecidas.
Gosto de Micareta.
Gosto dos jogos implícitos num carnaval, desta supressão de regras e caretices cotidianas e entro no jogo do mascaramento, do mudar de cara...
Estou sem telefone, porque o carro alegórico que fica no topo da minha rua, ao passar pela minha casa, enroscou-se no fio da companhia Telefônica e o partiu ao meio...a Escola de Samba sai no domingo, e até lá, haja Deus!!!
Gosto dos ensaios, mas odeio o barulho que esses monstros em forma de veículos ( é, são carros)fazem e o rastro que deixam na rua, cortando fios e cabos de transmissão de dados.
Só sairei para a Micareta a partir de amanhã.
Enquanto escrevo aqui, o vento traz o som da festa e é um negócio engraçdo ouvir se misturar tudo: "Tchubirabirou; êta, êta, a mulherada beba; em cima é pau, embaixo é pau, na frente é pau, atrás é pau; sua igual a cuscuz, cuscuz, Billy Jean,Billy Jean my love" e eu dou graças a Deus por já ser louca e não correr o risco de piorar diante de tantas maluquices que a gente ouve, canta, repete... vai que isso entra no meu sonho? vai que coça a minha mente?
Se não estivesse chuvoso, se eu estivesse a fim e se a turma estivesse disposta, eu até iria ver o Tuca Fernandes, que eu acho um cantor legal.
Tem isso também de a gente sacar que o cara está fazendo música de carnaval e não tentando trazer a solução para os conflitos atômicos ou discutir questões existenciais, não é? ah, eu gosto da musiquinha boba dele:
Ela é menina baiana
É carioca bacana
Ela é demais
Ela é paulista da pista
Ela é gaúcha (me gusta)
É das Gerais
É de Recife do mangue beach
É hit em Parintins.
É fevereira inteira
É brasileira gostosa
É poderosa
Ela só chega pra ganhar,
E não tem nada pra perder,
Seu jeito é de popstar ,
Nasceu pra ferver
Deusa das cores, dos neons
Musa das noites do verões
Sol, Saturno e seus anéis
Vem , me tira o chão dos pés
Ela só chega pra ganhar,
E não tem nada pra perder,
Seu jeito é de popstar
Nasceu pra ferver.
Dizem que "atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu"... eu vou!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário