Louquética

Incontinência verbal

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Na ditadura do tempo


O cansaço quando bate, bate feroz.
Tudo anda em círculos, menos o relógio, meu vigilante constante.
Aleluia e glória Deus, passei da escrita de 151º página e tenho mais problemas do que um livro de Matemática. Não são problemas com a escrita, são com a vida!
Sou uma pessoa idiota do tipo que repete atitudes. Repetindo atitudes repetimos resultados. Repito atitudes idiotas, obtenho resultados idiotas de novo. Bem feito!tudo em círculos.
Por outro lado, depois que a minha paciência foi embora, criei uns alvoroços por tudo novo, por sair, por viajar e daí que na aflição de me sentir livre, dei umas corridinhas na escrita da tese...
Enquanto isso meu futuro está cozinhando: no segundo semestre eu vou ter mesmo que ir embora. Pode ser um ir embora parcial, mas é a velha vida nômade de novo. Não falo dessa, que sexta me pega, porque ir ali na fronteira da casa da porra com a casa do karalho não é tão mal porque a cidade é litorânea, é bonitinha, tem um bom fluxo migratório por causa da Costa do Dendê...não é isso. Lá é ruim de acesso, apenas. Mas essa experiência não conta como trânsito. Penso e me refiro à outra cidade turística em cujo concurso passei. Aí eu sei que vou.
No fundo tenho medo de cair na bagaceira como fiz durante o concurso: tem sempre festa, tem sempre amigos, tem lugares para ir, tem entretenimento e tem heterossexuais com iniciativa...
Mas adoro a minha casa.
Vivi muito isso de ter uma dupla moradia, às vezes duplamente só, às vezes parcialmente compartilhando, coabitando.
Acho que o tempo ferrou de vez a minha paciência e acabou o que já era pouco.
Não sei se me influencio cada vez mais por António lobo Antunes, mas estou bem ranzinza... e nem sou mal humorada, mas estou ficando. E chata, claro, e antipática! Isso o meu espelho já me diz.
Bem, mas o relógio, que é o grande ditador da minha vida, me diz que está de olho em mim, que tudo está no prazo que eu determinei para mim.
Como besta repito o velho clichê: poxa, o ano passou rápido! já vai terminar o primeiro semestre! estabeleci prazos para mim e tento cumprir, mas que a vida anda mais enrolada do que cabelo de rastafári, ah, anda!
P.S.: Confirmei minha opção, todas as minhas opções de vida: nada de ter filhos, nada de casamento, nada de álcool, nada de perdoar gente escrota. Tudo igual a antes. O delírio já passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário