Louquética

Incontinência verbal

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Portal das indecisões

"Oh, sim, eu estou tão cansada!",diria eu, em consonância com Gal Costa e com o Zeca Baleiro, em Vapor Barato. Poxa, viajar me deixa um caco, quebradíssima! este é o resultado de estudar numa universidade burocrática que faz um estardalhaço por qualquer assinatura inútil em papéis descartáveis que existem apenas para dar a impressão de seriedade aos processos de vida, morte e continuidade na instituição acadêmica. Voltei quebradíssima! Estou enrolando com uma decisão que preciso tomar. Para tudo na vida é isso: a gente sabe exatamente o que fazer, o que dizer,para que lado correr...Entretanto,não somos seres objetivos como máquinas, graças a Deus! e isso também gera o nosso inferno particular. Quem não fica louco quando põe na balança os desejos, as emergências e as necessidades? E em meu caso, preciso, mas não quero; não desejo mas tenho urgência...O que fazer? Tenho amigos mais confusos do que eu. Isso até me surpreende neles: se eu tiver uma necessidade fútil, até difícil de realizar, de sanar, talvez eu encontre ajuda imediata. Quando as coisas são realmente sérias, não encontro uma mão amiga que me guie - eles são meio perdidos em alguns aspectos. Amo os meus amigos e na verdade passo para eles a responsabilidade de me ajudar a decidir certas coisas. Nem todo mundo aguenta! mas a vida é minha, a decisão é minha e as consequências boas ou ruins vão recair sobre mim. Quisera eu poder fazer sorteio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário