Louquética

Incontinência verbal

sábado, 20 de outubro de 2012

Dançar, dormir, viver.

Quando a gente se mantém ocupado, acaba perdendo a noção do tempo. Na verdade, o tempo fica parecendo contínuo, sem intervalo, sem trégua, retilíneo...
Anteontem eu dormi pouco. Na noite passada, nem se fala:apesar da boa companhia, acabei acordando cedo, hoje, porque até ele inventou de ter compromisso chatésimo no sábado de manhã.
Amanhã eu tenho viagem, por conta de um outro concurso; ele tem trabalho.
Hoje, queria dormir muito. Mas aí, queria muito sair à noite, também. E tem dias que me bate a neura de querer sair sozinha. Acho que as companhias também se tornaram burocráticas, procrastinadas; e eu prefiro fazer o meu tempo.
Se for pela prudência, fico em casa e durmo logo, porque cansaço e sono é o que não me falta; se for pelo desejo,diz a lenda que "Quando o gato sai, o rato passeia", mas não tenho nada para roer por aí, é só o desejo de sair para dançar.
Como as coisas são engraçadas: ontem eu estava na antevéspera de entrar na câmara da morte - e não vou explicar o que é isso em termos de concurso - quando soube que mais um amigo se desfez do armário blindado em que ele vivia. Ora, parabéns!vá ser plena e assumidamente gay e ser feliz1
Estava eu nessas divagações risíveis pelo telefone, quando esbarrou em meu destino a pessoa mais neurótica, antipática e asquerosa que eu já conheci, em termos de gay estereotipado e caricato. Pelo menos a caricatura faz rir e tem criticidade. Talvez seja que eu só conheço gay gente fina e esqueça que há pessoas mal humoradas, chatas, ensimesmadas e etc. porque é um traço humano independente de orientação sexual.
Só sei que nada acalmava aquele ser humano desagradável, que tomava 5 litros de café por hora e fumava uns 30 cigarros por minuto, não obstante essas minhas hipérboles serem também caricaturais.
Nunca mais encontrei uma pessoa assim,de quem eu pudesse dizer que não desejo dar "bom dia" nunca mais em minha vida ou imaginar que, de fato, minha existência seria menos pesada se eu não o houvesse conhecido. Ah, foi com esforço que me lembrei o nome do cara...Ih, Los Hermanos: "E o esforço para lembrar/é a vontade de esquecer".
Bom, ele saiu antes de mim.
Deixei-o lá. Que os acasos não nos ponha em contato de novo!
Cansada e com sono, como eu estava, achei o caminho bonito. Inventei, por isso, pretextos para andar, alongar o caminho, sem me importar com o clima ou com a distância.
Segui, pensando as mais maravilhosas besteiras que um ser humano pode pensar.
Um ócio cansado, plena tentativa de desligamento.
Depois pensei que teria que ir à universidade dali a pouco.
Burocracias, um banho, um almoço, mais burocracias, trânsito, demora, o caminho de volta, tudo assim, na entropia do pensamento.
Parei um pouco: fui ouvir minha amiga conservadora dizer que perdeu as estribeiras: "Eu parecia você!eu surtei! eu disse que queria sair, dançar e ir a algum lugar onde tivesse homem, homem mesmo!Não queria sair para comer e beber e ficar parada como uma múmia contemplativa". KKKK. E ela disse que foi!e olha que ela fez o que queria, dando uns amassinhos em uns sujeitos.
Bom, só quem, como eu, vive na ginecocracia,rodeada de mulheres e gays, sabe a falta que os remanescentes heterossexuais fazem. Principalmente para gays e mulheres que são chegados a um convívio com a testosterona alheia.
Pois é, ela surtou, virou louquética.
Mas eu queria sair sozinha porque fico de saco cheia disso: dos mesmos ambientes, das mesmas enrolações para sair, das mesmas respostas evasivas das amigas consultadas... Ah, vão dizer que não querem ir, vão inventar dores de cabeça, dinheiro pouco, premonições, sei lá mais o que...
Eu gosto é de quem tem fogo no espírito e não pára quieto, mesmo que seja à base de vodca. E Deus sabe o que faz, porque se eu bebesse bebida alcoólica, seria um espetáculo de horror!
Minha amiga falou mesmo como eu: eu me canso das múmias.
Não consigo achar divertido encher a boca de comida, exceto pelo prazer do paladar, mas para mim isso é cotidiano.
Ah, meu primo passou na prova escrita do mestrado. Uhuuuuuuuuuuu!feliz fico eu!vamos ver se na hora da entrevista não inventam os pretextos para aprovarem apenas a galera da panela.
Meu primo parece comigo:gosta de sair para dançar. Casou, porém, com uma múmia chata e mal humorada que só sai para comer. Sorte a dela é não ser gorda - moça trabalhadora, estudiosa, desumana, magra e mal humorada!
Se eu dormir mal, de novo, amanhã vou me dar mal nas provas. Um bando de assuntos! assunto que não acaba mais!
Quero dormir e quero sair - uma coisa exclui a outra, mas as duas prejudicam meu desempenho, porque o certo era me divertir, fazer a higiene mental (dessa minha mente suja, graças a Deus!) e ir fazer a prova. Mas não dá tempo. É isto ou aquilo!depois, festa boa após a de hoje à noite, só em meados de novembro...
Vou seguir o exemplo dos meus gatos e me entregar ao sono. O sono que eu tenho dá para dormir umas 16 horas ininterruptas. O problema é que se eu acordar, se o sono for interrompido, não durmo mais, mas permaneço com sono.
Estou mais para Lenine: "Hoje eu quero sair só!"

Se você quer me seguir,
Não é seguro
Você não quer me trancar
Num quarto escuro
Às vezes parece até
Que a gente deu um nó.
Hoje eu quero sair só...

Você não vai me acertar
À queima-roupa
Vem cá, me deixa fugir,
Me beija a boca
Às vezes parece até
Que a gente deu um nó
Hoje eu quero sair só...

Não demora eu tô de volta (Tchau!)
Vai ver se eu tô lá na esquina
Devo estar!
(Tchau!)
Já deu minha hora
E eu não posso ficar
(Tchau!)
A lua me chama
Eu tenho que ir prá rua
(Tchau!)
A lua me chama
Eu tenho que ir prá rua...

Hoje eu quero sair só!
Hoje eu quero sair só!
Hoje eu quero sair só!


Nenhum comentário:

Postar um comentário