Louquética

Incontinência verbal

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Um dia, feliz!


Da mesma forma que andei me desculpando com um amigo por ter afirmado para ele que não havia motivos para a tristeza que ele demonstrava e, posteriormente, entendi que estar triste não tem relação direta com a ausência das coisas boas, eis-me aqui sem nenhum motivo para estar feliz, mas feliz.
É um negócio de louco mesmo: às vezes as pessoas têm dinheiro, saúde, fama, realizações, beleza, inteligência e mil outras coisas desejadas pela maioria dos indivíduos e, ainda assim não são felizes. Em outras ocasiões (vide o meu caso),a pessoa está phodida, em situação adversa, endividada, sem lenço nem documento, com a vida de cabeça para baixo, no fundo do poço financeiramente e ainda assim lá vem a felicidade. Parece zombaria!Pois,então, estou feliz!
E a felicidade veio em poucas sentenças: "O trabalho está concluído. Podemos defender!"
Hosana a Deus e aleluia! todo dia eu falo nas considerações finais da tese: escrita, reescrita, revista, jogada fora, escrita de novo, maçantemente citada, referida, enfim. E aí meu orientador me vem com esta!
Doutorado: alegria é passar; felicidade é concluir.
Mais ainda: C. escreveu para mim. Escreveu sem economias de palavras, como poucos homens fazem. Atualizou tudo que aconteceu neste nosso tempo de separação, os rumos que a vida tomou, o que mudou, o que permanece e, claro,ele demonstrou uma solidariedade ímpar para comigo.
Não posso deixar de fazer uma PAUSA DRAMÁTICA para comentários nonsense:Já disse que C. é do signo de Leão. Não obstante, brinco que é Leão com ascendente em pavão, porque o miserável é exibido em juba e em plumas, sabendo-se, claro, bonito e se predispondo a ser o centro das atenções (não aceita menos que isso). Não há mulher que aguente um ego deste tamanho - e olha que em termos de tamanho grande, seja lá o que for, eu não reclamo, até prefiro!
Aí caí em mãos piores: Gêmeos. Assim como Thales,outro geminiano. E Gêmeos é aquilo ali: duas caras. É isto e é aquilo. Não se decide. Vive com um pé lá e outro cá. Não termina o que começa. Espera o circo pegar fogo e estica as situações até o limite, apenas para não tomar decisões.
Estou falando de homens. No geral, em termos de ser humano, nada consta que desabone a conduta de leoninos ou geminianos na vida comum.
Essas constatações são influência daquela minha tia astróloga que mora em Guarulhos. Olha o que é que dá a educação doméstica de alguém que não acredita em cartomantes, mas dá por certa as previsões astrológicas e as predisposições dos signos em seus decanatos!
Pois é, venho tendo namorados apenas geminianos e leoninos ao longo destes anos. Pobre de mim, uma ariana com chifres de Capricórnio.
Bom, mas estou discutindo idiotices porque estou idiota e feliz. Não sei se estou feliz porque sou idiota ou se sou idiota por estar feliz. Mas estou feliz. Depois passa, claro. Mas hoje não há conta a pagar, não há realidade dura que me arranque o gostoso sentimento, a inusitada sensação de estar feliz.
P.S.: Ana Clara, olha a vírgula lá no título da postagem, viu?influência sua! Abraços, amiga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário