Louquética

Incontinência verbal

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Jornada e batalha


Poxa, estou desgastada!Além de tudo, morro de saudades de minha casa...
Engraçado, estou vivendo na prática aquele ensinamento de gente que faz cursinho e aspira a uma vaga na universidade: "Concurso é como sexo: não importa a posição, o importante é estar dentro". E eu, que não tenho lá grandes insights de raciocínio, complemento: "Uma vez bem colocado, só resta fazer direito". Ambiguidades à parte, é isso que eu realmente penso.
E sigo na batalha, doida para vencer a guerra e voltar para casa - ah, mas os meus respeitáveis adversários têm boa artilharia e imenso potencial bélico.
Acho engraçado quem pensa que juntar a fome e a vontade de comer é apenas uma metáfora: sob tensão tenho fome e nenhuma vontade de comer. Uma coisa compromete a outra...com isso, estou dois quilos mais magra hoje - O Ministério de Louquética Adverte: Dieta do candidato, pratique com moderação.
Nem vi meu aniversário chegar, nem deu para usufruir a data - fato inédito em minha história.
Não escrevi no blog, não percebi o sol nascer, não desci para ir à praia, contrariando o fato de eu ter colocado o biquíne na bagagem; não me lasquei em café gelado, como eu gosto; não fui ao Bondcanto na terça, nem ao Farol Music ou ao Boteco Ali do Lado na quarta...
E ontem, num pequeno intervalo em que pus a cabeça para fora da água para respirar, me vem o sujeito desinteressante me dando uns apertos telefônicos, de modo a forçar nosso encontro.
Fiquei feliz por ele não ter notado meu desinteresse logo que a gente se conheceu. Seria mal educado e frustrante, de minha parte, deixar isso claro naquele momento (oh! momento em que eu vi que ele era uma fraude. E uma fraude sem cabelo e beirando a obesidade, ah, é muita coisa!ainda mais quando a imagem que ele usa virtualmente desmente em muito a realidade).
Eu estava cansada.
Eu estou cansada agora e nem consigo dar atenção aos meus amigos, nem consigo me desligar de que Ninno me informou que me cachorro (Bruno) está doente. Não penso em mais nada! e então me vem o sujeitinho fraudulento me propor encontros, massagens e relaxamentos...francamente!
Ele já havia articulado uma viagem a Feira, bolado mil situações que me cercassem e eu, já cansada, joguei limpo, ou quase isso:" Gosto de C. e por conta de uma mensagem que recebi no meu aniversário, voltamos."
Não sei o que mais eu poderia fazer além de lançar mão de namorados imaginários, porque sei que dói quando a gente esclarece que está só, mas prefere continuar só a estar com aquele determinado candidato.
Sou candidata, também, e o que um candidato a qualquer coisa aspira é a uma oportunidade. Sinto muito, você não tem o perfil do candidato que eu preciso.
Nem sei onde está L.E., que deve ter me achado uma perua negligente. E fui.Não perua,mas negligente: viajei em sequëncia, de modo que sumi há duas semanas quase completas. A esta hora devo ter perdido o candidato que me interessava, mas, houve outra demanda que determinou o arquivamento temporário das negociações entre nós.
Tem gente que pensa que eu desligo o telefone para estar indisponível. Nem sabem, coitados, da realidade e da responsabilidade e, claro, do cansaço, que me deixam fora da área de cobertura.
"Oh, sim, eu estou tão cansada!" e duvido que algum dos meus pretendentes a "honey baby " acredite em mim, tal como o idiotão lá nem acreditou... "é que a vida, meu filho, tem outras coisas que me interessam ", ele deveria ter subentendido.Não encho meu prato de metafísica nem saboreio a futilidade - entre um e outro extremo está a minha vida prática, com sua dinâmica e as contas para pagar, fora contas a prestar à minha própria existência.
E a trilha sonora de agora seria Pato Fu cantando Perdendo Dentes:

Pouco adiantou
Acender cigarro
Falar palavrão
Perder a razão
Eu quis ser eu mesmo
Eu quis ser alguém
Mas sou como os outros
Que não são ninguém
Acho que eu fico mesmo diferente
Quando eu falo tudo o que penso realmente
Mostro a todo mundo que eu não sei quem sou
Eu uso as palavras de um perdedor
As brigas que ganhei
Nem um troféu
Como lembrança
Pra casa eu levei
As brigas que perdi
Estas sim
Eu nunca esqueci
Eu nunca esqueci.

Então, estou na briga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário