Louquética

Incontinência verbal

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Quem não gosta de samba?


O dia estava nublado e eu não fui à praia.
Também não fui à Groove, ver o cover da Amy Winehouse, ontem à noite, conforme planejei, conforme disse a Ele que iria.
Entrei em paranóia com as leituras atrasadas, com os tantos ensaios para entregar, com os rumos de minha pesquisa, com os eventos a que preciso ir...e com Ele, toda hora incomodando meus pensamentos...dormi pouco.
Não por mal esse incômodo: é sentimento se assentando e um pouco de deslumbramento por tudo que ocorreu ontem, pelo medo pelo que há de vir, pelas incertezas, pelo cuidado-ciúme que ele tem de mim, quase me fazendo me sentir como Chapeuzinho Vermelho, menina desavisada a brincar com os lobos.
É uma tônica essa infantilização: a primeira coisa que eu dei a Ele foi um doce. E ele foi retribuindo...depois, um namorinho de escola, primário em todos os sentidos, exceto quando os desejos fizeram a malícia brotar nas interpretações, como quando ele me confundiu com o meu argumento sobre a personagem do conto, misturando, fundindo Dona Conceição e eu na mesma pessoa, na Missa do galo.
Agora ele é todo cuidados, com medo de interpretar errado, de me deixar escapar ou de me assustar e me fazer correr para cima do lobo que me aguarda e que ele afugenta - é, o sósia de Otto nunca mais vai pisar em rabo de onça após ter levado aquela mordida no calcanhar.
Minha amiga falava sobre o fato de eu gostar tanto de rock e me perguntou se eu eu não gostava de samba. Gosto de vários. Esse aqui é em homenagem a você, fofa! Tati, minha confidente.

Zeca Pagodinho - Se Eu Quiser Beber

Se eu quiser fumar eu fumo
Se eu quiser beber eu bebo
Pago tudo que consumo com o suor do meu emprego
Confusão eu não arrumo
Mas também não peço arrego
Eu um dia me aprumo
Tenho fé no meu apego
Eu só posso ter chamego
Por quem me faz cafuné
Como o vampiro e o morcego
É o homem e a mulher
O meu linguajar é nato
Eu não estou falando grego
Tenho amores e amigos de fato
Nos lugares onde chego
Eu estou descontraído
Não que eu tivesse bebido
Nem que eu tivesse fumado pra falar da vida alheia
Mas digo sinceramente
Na vida a coisa mais feia
É gente que vive chorando de barriga cheia
É gente que vive chorando de barriga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário