Louquética

Incontinência verbal

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Questões de segurança


Em tempos de confiança pouca, é bastante normal que a gente queira saber direitinho em que lugar está pisando, pois que a imagem da firmeza às vezes oculta muita areia movediça. Contudo, foi com espanto que eu recebi a pergunta dele, de C.: "Você tem Facebook?".
Ora, ele não estava perguntando, mas supondo que ou eu não tinha ou me escondia sob uma identidade falsa. A pergunta só veio depois que ele cansou de procurar e não achar. Ora, todo mundo tem Facebook...e para eu não ter, suponho que ele tenha pensado que eu tenho muito mesmo a esconder.
Então falei do meu Orkut,deixei claro que não participo de outras redes sociais porque não tenho vontade nem tempo...até eu me lembrar que andei colocando no meu perfil que eu tinha namorado.
E foi um protocolo explicar para ele que eu inventava o namorado imaginário porque queria espantar os candidatos desinteressantes. Em suma, ele está fazendo uma investigação social sobre mim... que desconforto. Agora sou eu quem não tem mais certeza sobre a conveniência de tirar a relação da clandestinidade. Talvez sejam as indefinições que façam nossa neurose, nosso relacionamento neurótico e nunca assumido, sobreviver.
Por acaso soube que ele acompanha os meus passos na UFBA e que agora que sabe que eu estou próxima de uma certa pessoa, acredite que convenha abrir os olhos...desconfiança mais fora de propósito.
O nosso namorinho medieval, tão ao gosto de ambos, ou vai para frente ou acaba de vez, após tantas idas, vindas, indefinições e, agora, investigações sociais - daqui a pouco ele procura confirmar se tenho ou não antecedentes criminais.
Ele falou comigo há pouco: deve estar lendo cada um dos recados deixados pelos meus amigos, pelos desconhecidos, por quem quer que seja. É a maior CPI já feita em minha vida, é a instauração de uma investigação que nem mesmo o CSI é capaz de fazer.
Sim, eu tive que convencer o rapaz de que eu não tenho webcam, por opção, caramba! nem Thales acreditava nisso. As pessoas simplesmente não acreditam que alguém possa optar por não querer aparecer!não acreditam que eu não vejo graça em ter uma webcam, para trazer os olhares conhecidos e desconhecidos aqui para este meu quarto de onde costumo escrever.
Foi assim quando eu fui ao encontro de um determinado escritor: exames, investigações, insinuações...sem o menor sentido.

Ver você dormir
Me corta o coração
Se o seu sorriso
É sonho ou traição
O que você sonhou
Eu nunca vou saber
Me dá uma pista
Que eu possa percorrer
Não que eu seja ciumento:
É apenas precaução.
Quando você acordar
E não puder lembrar
O que sentiu
Será que não mentiu pra mim?
Quantos beijos de amor
Você pode sonhar
Em mil histórias
Onde eu não posso entrar
Deixa eu ler seu pensamento
Deixa eu ser seu espião
Deixa eu ser seu espião
Alguém tem que controlar o seu coração
Deixa eu ser seu espião
(Seu espião - Kid Abelha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário