Louquética

Incontinência verbal

segunda-feira, 5 de março de 2012

Leis de Murphy em tempos duros


Estar cheia de coisas que me ocupam - ainda mais em alta temporada de Trabalho de Conclusão de Curso - é o primeiro motivo para eu escrever menos no blog.
Quando finalmente acaba a temporada de depósito de TCC no Colegiado, abre a temporada de leitura de TCC alheios, isto é, é hora de meus amigos de outras universidade começarem a me cooptar para compor bancas.
Não dá outra: 83 páginas para que eu leia em 48 horas, porque a defesa já é na terça de manhã, e blablablá antecedência (ninguém pensa na minha antecedência!). Depois, mais dois TCC de outros Departamentos.
Aprendi e passei adiante: neste semestre joguei até o meu primo em campo, já que o miserável é habilitado e pós-graduado; e não poupei um outro amigo, de uma universidade na fronteira da casa do karalho com o fim do mundo: vai compor banca comigo.
Assim é que a gente se desgasta!
E minha querida amiga, cara-de-pau, põe a banca às oito da manhã e implora para que eu chegue às sete e meia da madrugada. Putz, muy amiga! se fosse íntima, saberia que eu não existo antes das nove da manhã.
Não faço uma dessas com ninguém: se é meu convidado para avaliar qualquer coisa, preservo o seu sono, seu descanso.
E eu, abobalhada, coloco meu xis na opção: LI E ESTOU DE ACORDO, embora seja mentira.
E falando nisso tudo, lembrei de umas elaborações da Lei de Murphy, contidas num e-mail que eu recebi há uns três mil anos atrás. Cá estão:

1. Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais: dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
2. Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos.
3. Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.
4. Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível.
5. Se há possibilidade de várias coisas darem errado, todas darão - ou a que causar mais prejuízo.
6. Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguir driblá-las, uma quinta surgirá do nada.
7. Seja qual for o resultado, haverá sempre alguém para:
a) interpretá-lo mal. b) falsificá-lo. c) dizer que já o tinha previsto em
seu último relatório.
8. Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora.
9. Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série.
10. Toda vez que se menciona alguma coisa: se é bom, acaba; se é ruim,acontece.
11. A Natureza está sempre a favor da falha.
12. Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda provocará mais destruição do que se deixássemos o objeto cair naturalmente.
13. Se você tem alguma coisa há muito tempo, pode jogar fora. Se você jogar fora alguma coisa que tem há muito tempo, vai precisar dela logo, logo.
14. Você sempre encontra aquilo que não está procurando.
15. Toda solução cria novos problemas
16. Os assuntos mais simples são aqueles dos quais você não entende nada.
17. Inteligência tem limite. Burrice não.
18. Oitenta por cento do exame final que você prestará, será baseado na
única aula que você perdeu, baseada no único livro que você não leu.
19. Caras legais são feios. Caras bonitos não são legais. Caras bonitos e legais são gays.
20. Toda partícula que voa sempre encontra um olho
21. Na guerra, o inimigo ataca em duas ocasiões: quando ele está preparado, e quando você não está.
22. Tudo que começa bem, termina mal. Tudo que começa mal, termina pior.
23. Amigos vêm e vão, inimigos se acumulam.
24. Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.
25. A fila do lado sempre anda mais rápido.
26. Confiança é aquele sentimento que você tem antes de compreender a situação.

E mais uma vez sou forçada a declarar que qualquer semelhança não é só coincidência.
Enquanto a vida passa e eu me atolo nos afazeres, preparo as minhas orelhas para o encontro com o meu orientador: ah, elas serão puxadas porque não fiz a lição de casa. Um dia eu descubro como ganhar tempo depois que já se está sem tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário