Louquética

Incontinência verbal

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Gente falsa e outros assuntos...


Lá vou eu fazer merchadising de mim mesma. Neste caso será um recall: para os meus queridos amigos que pretendem assistir a esta quadrúpede falando sobre a palavra lírica de Iderval Miranda, aviso que vai ser no módulo II da UEFS, neste sábado, dia 02 de outubro, 09 da manhã. Mudaram o local, certo? aviso a I. e M.: vocês que se encachaçam na sexta à noite, não precisam ir bocejar na minha palestra, tá? Pé-de-cana pede cama. Gostaram do slogan?
Voltemos à programação normal!
Uma pessoa próxima até me perguntou se meus amigos lêem estas besteiras que eu escrevo. Ah, se lêem!
Os exibicionistas, para ver se são citados.
Os tímidos e discretos, com medo de serem citados.
Talvez até os inimigos também leiam, não é?
Mas é que tem muita ficção por aqui: minha vida é sem-graça e eu invento muitas coisas para dar um up-grade nessa sem-gracice. É tudo ficção!
Mas se fosse para falar a verdade, eu viraria a mesa e entregaria legal uma pessoa mega-falsa e grossa que se faz de confidente de meus amigos.
Aliás, a pessoa quebra a cadeira, chuta o pau da barraca e ninguém faz nada porque todo mundo tem o rabinho preso pelos segredos compartilhados. Aí dão o "abafa" que o tempo passa.
O caso é que os abestalhados não percebem sequer que da mesma forma que ela compartilha os segredos dos outros com eles, também realiza o movimento contrário. E ainda pormenoriza tudo, sem o menor escrúpulo.
Se fosse para fugir da ficção, eu detonaria geral um certo crocodilo, o homem mais ardiloso, falso e louco pelo poder que eu já conheci nesta vida. Mas aí, coitada da pessoa lá que também deposita confiança: ah, se ela soubesse o que ele diz pelas costas dela! E logo ela, que ajudou para caramba a colocar um certo projeto de pé.
Fala sério, gente falsa dá sorte: as máscaras não caem porque os que sabem da verdadeira identidade dos falsos não revelam os segredos.
Posso afirmar categoricamente: que estelionatários de amizades, viu?
Mas é assim: todo dia acorda um esperto e um honesto. Quando eles se encontram, apostem que vai dar negócio - e negócio favorável aos espertinhos e falsos.
Deixa para lá esses Jano de terceira categoria.
Escrevo demais para cansar quem tenta ler esse negócio besta deste blog.E tem gente com suficiente vocação para platéia circense, porque ficam vendo minhas palhaçadas.
Cara,se eu fosse falar aqui da vida real, eu diria: eu não bebo cerveja, eu não danço pagode e não gosto de comida de jagunço, do tipo maniçoba, sarapatel ou mocofato. Também não sou gueixa e não vou encanar de aprender dança do ventre para seduzir ninguém.
Não gosto de me fantasiar de boazinha, assumo meus ódios e tenho uma TPM do demo.
Diria ainda, aos coitados possíveis candidatos: favor não aparecer na minha casa todo dia, nem colar na minha morada - gosto de ficar sozinha, gosto da minha privacidade e não sou de ficar ligando 10 vezes ao dia.
Para sua sorte, meu querido C., sim, eu gosto de filme de ação, filmes idiotas com zoada de bombardeio e explosões, especialmente Duro de matar 4.0 , mas não exagere. E odeio comédias românticas, exceto as que têm Hugh Grant no elenco, tipo O diário de Bridget Jones. Conte comigo para assistir as bagaceiras hollywoodianas sem reclamar.
Odeio Copa do Mundo, mas adoro o campeonato brasileiro.
Há uma certa calúnia circulando a meu respeito, segundo a qual eu sou vira-folha, torcendo ora para o Santos, ora para o São Paulo, conforme quem seja meu namorado.
A esse respeito esclareço que sou paulistana, já disse isso mil vezes, e por mera coincidência, meus namorados todos eram paulistas. Logo, é natural que eu torça por um time paulista e eu torço pelo São Paulo, que anda mal no campeonato.
Odeio que me acordem e gosto de dormir na beira da cama.
Nunca me pergunte para onde vai o meu dinheiro nem censure os meus pares de sapatos.
Família? aprecio com moderação.
Bem, que quadro desanimador!
Em contrapartida, se ele fosse como Zéu Britto, cantaria para mim Alan e Aline:

Nossa pele é massa,
É massa, pode crer.
Nosso mundo é massa, vem ver.
Corpos sapecados, por incenso e vela,
Dois corpos mutilados, o meu e o dela.

Alan dominador e Aline submissa,
Juntos praticando fantasias.
Alan é a comida, e Aline o apetite
Pra quem é livre e se permite.

Nossa forma é bruta,
Sarrasqueira e diluente,
Com a bituca debiata onde fica a tua mente.
E quando amanhecer,
Quero te deixar contente,
Um sorriso a mais na boca,
Uma saliva diferente.

Alan dominador e Aline submissa,
Juntos praticando fantasias.
Alan é a comida, e Aline o apetite
Pra quem é livre e se permite.

Longe do limite,
Longe da Moral,
Longe das estéticas,
Longe do normal,
É lindo esse casal.
É lindo esse casal.

É Alan dominador e Aline submissa,
Juntos praticando as fantasias.
Alan é a comida, e Aline o apetite
Pra quem é livre e se permite.

E eu, que não sou Aline e muito menos submissa, diria que entrei pelo cano.
Mas fiz essa brincadeira porque hoje o Zéu de estrelas estava ótimo, gente! o entrevistado foi o Luís Miranda: brilhante!adorei!ele é quele que atua em Meu nome não é Johnny, o que chega na prisão é quer brigar com os africanos e que se sai com esta de: "Fuck you, fuck tu, fuck todo mundo!"; ele está em Jean Charles e em Quincas Berro D"água também e já trabalhou em mil e uma séries da Globo.
Ah, nunca mais fui ao cinema, por falar nessas coisas.
E eu nunca consigo pegar um show do Zéu Britto, gente, o que é isso? o cara já se apresentou duas vezes, neste ano, aqui em Feira, e eu não vi.
Deixa eu voltar à minha ordinary life.
Dizem que aqueles a quem os deuses odeiam, tornam-no professor e, para reforçar isso, Cléo me mandou um e-mail dizendo que todo professor recebeu uma praga dos deuses, de modo que no mundo só pudessem haver dois tipos de pessoas: As que ensinam e as que não entendem. É mole? depois ainda tem quem pergunte,a esta altura da minha vida, porque eu me tornei uma louquética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário