Louquética

Incontinência verbal

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Tem remédio? Parte II: Fitoterapia


Sim, com crise de rinite e tudo fui assistir à aula, numa UFBA semi-deserta, com cheiro de tinta exalando em todos os corredores,com uma bruta inveja de quem está em casa descansando, com uma baita de uma indignação porque só chove, em Salvador e em Feira, só chove!
O sósia de Otto apareceu para a aula hoje, mas minha celebridade favorita não compareceu. Ah, que pena!
Não, gente, o sósia de Otto é um doido, tarado, descontrolado - estava olhando tanto para mim que o professor teve que perguntar afirmando se ele estava vendendo a alma ao diabo - e esse é um código da nossa turma para indicar os deslizes e afins.
Por mais que eu me transforme em carcará, daquela "águia" não beberei.
Estou atenuando esta narrativa porque na aula de hoje aconteceram tantas coisas que meu superego não me deixaria contar...
Mas, aí vem a pior, a que me faz rogar aos deuses da Farmacopéia: por favor, inventem um remédio desses para mim, é fitoterápico: um Chá de sumiço!
Veja: minha coleguinha de classe estava estranhamente amistosa, com familiaridades, com certa intimidade, trocando e complementando opiniões comigo...lá para o meio da tarde vem a pergunta-afirmativa: "Você estava na Groove sábado, não estava?". E eu, desesperadamente disse: "Sim, estava. Por que? o que foi exatamente que você viu?" e ri meu riso constrangido.
Ah, caramba! uma testemunha.
Eu, que cometo crimes perfeitos no anonimato da vida urbana da Cidade Grande, caindo nas ciladas que eu já vi muita gente cair...
Bom, eu disse não tê-la visto e se vi, não reconheci...
E ela me olhando como que houvesse me dessacralizado. Eu e meu comportamento de boa moça, quieta, compenetrada - não, na sala eu sou quietinha e aplicada, umm poço de normalidade...não é como aqui, que encarno a louquética...
O que será que ela viu?
O problema não é o que eu tinha a esconder - afinal, fiquei com um idiota, mas não dava para saber que ele era um idiota. Não tenho namorado e não sou casada com ninguém, o que já livra a minha barra.
Mas vai que ela deduziu que eu fiquei com aquele povo todo (Com o Harry Potter, com o lindo bêbado - ah, gente, lindo atrás de mim só se for bêbado - com o babaca e etc)?
Vai que ela construa outras narrativas porque viu ( e isso ela deve ter visto) que eu dancei a festa inteira e, então, pense que de perto ninguém é normal e que minha anormalidade é álcool?
Quero um chá de sumiço!
Indicações: Diante de situações embaraçosas,desejo e necessidade de desaparecer, vontade de estar transparente, ressacas morais, constrangimentos, dissimulações em geral.
Modo de preparo: infusão
Posologia: um copo duplo,a cada 03 horas, por três dias seguidos.
Alguém prepara um para mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário