Louquética

Incontinência verbal

domingo, 28 de agosto de 2011

Aos chatos dos domingos


Às vezes dá certo quando a gente manda nosso amigo levar a depressão dele para passear. Hoje eu queria pedir para que a minha amiga levasse a depressão dela para dar uma voltinha: eu sei que o dia não ajuda, porque é domingo e o mundo fica meio morto...
Há um tempo eu estive pensando nisso: os dias úteis e os feriados - úteis a quem? mas quem consegue ser feliz com um shopping fechado aos domingos? quem somos nós que nos sentimos mortos porque a rua não está cheia de gente, porque o comércio não abre, porque as poucas casas comerciais que abrem fecham cedo, porque não há festas nos domingo, só os aniversários de crianças ou as paradas gays, que não excedem as 22 horas?
Porque a praia no domingo é um saco? não é porque depois de estarmos rodeados de gente sob o sol, o fim da tarde é um funeral chato, em que cada um volta ao sepulcro? porque reclamamos do barulho, mas não suportamos muito silêncio? por que o domingo é assim, tristonho e chato?
Até os shows na Concha Acústica do Teatro Castro Alves terminam cedo, com a multidão se dispersando às 22 horas... uns reclama do dia seguinte, que é segunda-feira, dia de batalhas; outros silenciam sua apatia.
Nada acontece num domingo!
Mas isso não impede que você, minha amiga, leve essa sua depressão para passear. O domingo é chato, você também é,e de repente há entendimento.
Saindo você muda de cenário,se predispõe a alguma mudança...ah, essa depressão te deixa embolorada, sabia? ainda mais que essa depressão nunca foi depressão, é só covardia mesmo porque você acha que os seus pais deveriam resolver todas as suas angústias.
Eu já me cansei dessas inúteis horas ao telefone em que você fica aí apontando o que foi que sua irmã tirou de você na infância, a negligência de sua mãe, a dureza do seu pai, os homens que nunca reconheceram seu valor como mulher... até parece que só você passou por isso. Vá aprender tempos verbais, querida: passou.
Agora que passou, cuide das marcas e não deixe as feridas virarem cicatrizes.
Minha amiga desesperada, outra amiga, já não tem vida própria: mando um torpedo SMS para ela e quem lê é a namorada dela, com quem eu não tenho intimidade. Tudo para tentar instaurar um clima de ciúmes, como se eu tivesse alguma tendência à sapatania. Ora, veja, tudo na mesma: mulheres homossexuais buscam mostrar que todo mundo é homossexual, que mulheres heterossexuais não existem, são construções imaginárias. Que pena! por que ter vergonha de si mesmo, então? estou de saco cheio dessas duas amigas!e aí, meus amigos, chegados, conhecidos,desconhecidos, visitantes e seguidores: vocês nunca ouvirão dizer que eu encarei uma vagina! Deus me livre! já me basta a minha! desta água não beberei. Problema de quem é lésbica, tetra-sexual ou seja lá o que for. Respondo por mim, que assumidamente não tenho e jamais tive atração sexual por mulheres.
Que desaforo: a pessoa é minha amiga há 15 anos e agora inventa de distorcer as coisas. Em minha mensagem eu dizia: " Decidi que vou passar o reveillon na Praia do Forte mesmo, porque estou lisa. Se quiser ir, planeje-se. Abraços". E a resposta: "Estou casada!".
Olha o preço da burrice: eu não sabia que as habitantes da Ilha de Lesbos não poderiam ter reveillon. Mas eu não lembro de ter perguntado se ela estava casada. Mas eu nem perguntei, só afirmei minhas coisas...ah, o senso do ridículo, tem quem pode.
Será que ela ela entendeu que ao invés de um torpedo SMS aquilo era um torpedo GLS?
Já era a amizade. Deus me livre, parte II!
O Ministério das Relações Interiores adverte: União estável ocasiona a perda da privacidade e da vida própria. Que coisa pavorosa!
Não parece, mas meu domingo não está chato: é que as manhãs são sempre melhores que as tardes. Tarde de domingo é esse velório chato mesmo.
O domingo morre.
Aqui jaz(z) - rumba, reggae, pop e rock and roll, para quem pode também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário